Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Oitava Colina lança cerveja com toque da Madeira

A criação foi estagiada seis meses em barris de vinho Verdelho.

Oitava Colina lança cerveja com toque da Madeira
Notícias ao Minuto

15:30 - 08/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cerveja

Com a chegada do outono, a Oitava Colina junta-se aos 'beer dealers' da Vilhoa para uma colaboração que rouba o melhor de dois mundos: o da cerveja e o do vinho. O resultado é uma cerveja Old Ale estagiada seis meses em barris de vinho Verdelho da Madeira inspirada num célebre ladrão recorrente na obra de Shakespeare.

De cor escura, espuma dourada, com 10,5% de teor de álcool, aroma e sabor a biscoito, mel e figos com notas de madeira, a Bardolfo junta a essência da cerveja artesanal ao processo handmade de produção de vinho num equilíbrio adocicado que deve ser saboreado lentamente.

"É realmente um prazer voltarmos a esta parceria, novamente com um produto muito especial e diferente do que temos produzido até agora. Queríamos criar uma cerveja marcante e encorpada que fugisse um pouco ao tradicional. O resultado é uma experiência única de sabores e aromas, com o qual estamos bastante satisfeitos." refere Pedro Romão, um dos sócios da Oitava Colina.

Notícias ao Minuto© Oitava Colina

Bardolfo, as conhecidas Urraca Vendaval, Zé Arnaldo e Florinda, entre outras criações da cervejeira lisboeta, chegam ao Cais do Sodré na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, para tomar conta das 12 torneiras do Crafty Corner. As diversas receitas da marca podem também ser desfrutadas no Taproom da Oitava Colina, todos os dias a partir das 16h.

Nascida em 2015, a Oitava Colina cria e produz receitas de cerveja artesanal a partir de produtos e ingredientes de qualidade na sua fábrica própria na Graça. A marca abriu, também no bairro histórico, o seu Taproom, um gastropub onde é possível provar as várias cervejas e explorar a harmonização gastronómica da bebida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório