Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Há um aspecto não verbal que é crucial na hora de seduzir

Os primeiros segundos podem acabar com a possibilidade de existir um segundo encontro.

Há um aspecto não verbal que é crucial na hora de seduzir
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Encontros amorosos

A arte da sedução é muito mais complexa do que aquilo que parece, mas na hora de ter ou não sucesso há um aspecto que se assume como crucial e que, em breves segundos, pode decidir se existe ou não uma segunda oportunidade.

Falamos da linguagem corporal. Mais concretamente da postura dominante não verbal.

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o segredo da sedução pode estar no simples ato de abrir os braços numa fotografia, como diz a revista Veja. Sim, adotar uma postura expansiva e que ocupe grande parte do ângulo de visão numa foto faz com que a pessoa se torne mais atraente aos olhos de quem a observa.

O estudo – publicado no periódico científico Proceedings of Natural Academy of Sciences (PNAS) – indica ainda que é essa mesma postura dominante não verbal o que causa uma boa primeira impressão (fundamental para que o romance aconteça).

A conclusão surgiu depois dos investigadores liderados por Tanya Vacharkulksemsuk terem criado dois perfis diferentes numa rede social de encontros para os três homens e para as três mulheres que participaram na experiência. Cada um dos voluntários tinha um perfil mais divertido/descontraído e outro mais contido, mostrando dois tipos de personalidade diferentes, mas sempre com o mesmo nome e dados de localização.

A investigação norte-americana contou ainda com a análise de 144 speed-dating (encontros rápidos,) ocorridos em 2007 e nos quais 12 homens e 12 mulheres estiveram em contacto apenas por quatro minutos. E os resultados foram claros: independente do género, uma postura mais entusiasta (aberta e dinâmica) agradou à maioria dos participantes numa primeira impressão, considerando essa pessoa mais atraente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório