Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cozinha Criativa do Grupo Galego Nove chega ao Porto em formato pop up

De 24 de outubro a 17 de novembro, o hotel Carrís Porto Ribeira, com o apoio da Junta da Galiza e a colaboração do Grupo Carrís, Estrella Galicia e Cafés Candelas, acolherá 22 chefs galegos que formam o NOVE, uma associação que é referência gastronómica internacional e que reúne, entre outros, 8 dos 11 restaurantes com estrela Michelin da Galiza.

Notícias ao Minuto

18:00 - 07/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante Porto

A cozinha atlântica do NOVE, um grupo de 22 chefs galegos, que se destacam pelo compromisso com a cozinha da Galiza, será instalada temporariamente no Porto, no restaurante do Hotel Carrís Porto Ribeira, que passará a chamar-se durante quatro semanas Nave Nove.

De 24 de outubro a 17 de novembro, os clientes poderão desfrutar de uma experiência única, graças a um menu de degustação cuidadosamente preparado pelos chefs do NOVE, confirmando a 'filosofia' que move os membros desta associação, o de praticar “uma cozinha de autor, mas com raízes, sem serem alheios às influências internacionais. Uma proposta que respeita a tradição e evolui sem complexos, contando com os produtores locais e a excelência dos produtos do mar e da terra da Galiza, outra das nossas paixões ”.

Desta forma, o Restaurante do Hotel Carrís Porto Ribeira que durante esse período recebe o nome de Nave NOVE (Reservas: + 34 604 07 51 72 ou online), pertencente à rede galega Carrís Hoteles e localizado no número 1 da Rua do Infante D. Henrique, uma das principais artérias do Porto, um projeto levado a cabo com o apoio da Xunta da Galicia e a colaboração do Grupo Carrís, Estrella Galicia e Cafés Candelas, não só se tornará um embaixador da cozinha atlântica como, graças a esta iniciativa, irá cumprir um dos objetivos que originaram a sua criação: “difundir a cultura gastronómica galega e a nova gastronomia para toda a população, dentro e fora da Galiza”.

A cozinha do NOVE já esteve no Porto em 2018, quando quatro cociñeiros do grupo apresentaram as suas criações no 2º aniversário do restaurante Oficina, uma das últimas referências da gastronomia do Porto. Uma ação que contribuiu para promover o intercâmbio cultural, produtos e costumes gastronómicos entre a Galiza e Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório