Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Decantar o vinho: Sim ou não? A Schott Zwiesel tira a teima

Dia 28 de outubro, no âmbito do evento Vinho Grandes Escolhas, a Schott Zwiesel organiza uma prova de decanters diferenciadora, comentada por Luís Pedro Cambra, sommelier do Restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada (1 estrela Michelin).

Decantar o vinho: Sim ou não? A Schott Zwiesel tira a teima
Notícias ao Minuto

12:19 - 04/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Prova de vinhos

Pode o decanter alterar as sensações de um vinho? Que influência tem este objecto na qualidade da prova? As diferenças entre um vinho decantado e outro são assim tão evidentes? Para responder a estas e outras questões, e comprovar o que dizem os especialistas, a Schott Zwiesel vai organizar uma inovadora prova de decanters que irá demonstrar como a forma e a dimensão de diferentes decanters, assim como a utilização de acessórios como o funil, fazem toda a diferença numa experiência vínica.

O evento, que decorrerá a 28 Outubro, das 16h às 18h, no âmbito do Evento Grandes Escolhas, vai certamente surpreender.

Neste encontro serão degustados três vinhos em cinco decanters diferentes.  A prova, orientada pelo sommelier Luís Pedro Cambra, do Largo do Paço (1* Michelin), da Casa da Calçada, em Amarante, demonstrará como os vários formatos dos decanters geram diferentes sensações na prova de vinho. Durante a sessão, estarão ainda presentes o professor Manuel Malfeito Ferreira, do Instituto Superior de Agronomia, que irá explicar a forma de avaliação do oxímetro - um aparelho que mede a quantidade de oxigénio em cada decanter - e Maria João de Almeida, jornalista e crítica de vinhos, que irá moderar a conversa.

Notícias ao Minuto© Katya Delimbeuf (Chefs Agency)

Líder global do mercado de copos de cristal, a Schott Zwiesel está presente em vários restaurantes com estrela Michelin e em hotéis de 4 e 5 estrelas. O CEO da Schmidt-Stosberg, empresa que distribui em regime de exclusividade a Schott Zwiesel em Portugal, Ralf Schmidt-Stosberg, é um reconhecido empresário ligado à distribuição e comercialização de material para o canal HORECA e eventos.

Sobre Ralf Schmidt-Stosberg:

De nacionalidade alemã e portuguesa, nasceu em 1968 e vive em Sintra desde os 5 anos de idade. O primeiro vinho que provou foi o Ramisco de Colares, aos 15 anos. Desde então, a sua paixão pelo vinho foi sempre aumentando. Engenheiro de formação pelo Instituto Superior Técnico (Engenharia Electrónica e Computadores), fez um MBA em Marketing e Gestão na Universidade Católica Portuguesa, onde deu aulas de Marketing durante 7 anos. Actualmente é o CEO da Schmidt-Stosberg e da empresa Aluga’Aqui.

Sobre a Schott Zwiesel

A Schott Zwiesel é a empresa alemã de referência a nível de copos e líder em qualidade. Ao longo dos tempos tornou-se a marca de eleição dos profissionais do universo Horeca e do mundo dos vinhos. A marca também produz e comercializa cálices, jarros, decanters, garrafas e peças decorativas. Após anos de pesquisa com a Universidade de Erlangen, a Schott Zwiesel desenvolveu um novo vidro de cristal – Tritan – com uma maior dureza e brilho, obtidos através da utilização de novas matérias-primas e de um método de produção revolucionário. A Schott Zwiesel é representada em exclusivo em Portugal pela Schmidt-Stosberg, presente no mercado português desde 1972.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório