Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novo perfume da Yntenzo é uma ode aos Descobrimentos Portugueses

A Yntenzo, a perfumaria artesanal portuguesa, lança um novo Eau de Parfum Premium inspirado na época dos Descobrimentos: Agarwood & Amber.

Notícias ao Minuto

17:00 - 04/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perfume

Agarwood & Amber é o nome da nova fragrância Premium da Yntenzo. Este Eau de Parfum é inspirado na época dos descobrimentos, decorrida entre o século XV e o século XVI, e na história das navegações portuguesas. Cítrico e Oriental, Agarwood & Amber é uma homenagem aos navegadores portugueses e às conquistas que conduziram Portugal ao epicentro das rotas comerciais. Tal como acontece nas restantes criações Yntenzo, esta novidade transporta as histórias e as tradições de Portugal e pretende eternizar e reafirmar a época gloriosa da expansão marítima.

Agarwood & Amber é um perfume opulento e simultaneamente fresco. Sendo uma fragrância premium, é também unissexo, e de facto, a liberdade de um perfume é mais um dos valores que a marca se orgulha de defender. Cedro, Agarwood, Almíscar, Âmbar, Bergamota ou Jasmim, são algumas das notas criteriosamente selecionadas pelos mestres perfumistas da Yntenzo, que resultaram num perfume único e cheio de história.

“A procura pelas especiarias foi um dos principais motivos do início da expansão portuguesa, por isso, fazia todo o sentido criar um perfume oriental que destacasse o carácter exótico dessas viagens. É assim Agarwood & Amber, uma fragrância única, nostálgica e sedutora, na qual quisemos vincar a influência que a descoberta de Novos Mundos tem em Portugal e nos portugueses”  revela Daniel Vilaça.

A Yntenzo prima pela atenção ao detalhe e isso manifesta-se em todas as vertentes. Tal como acontece noutras criações premium da marca, Agarwood & Amber é apresentado num frasco vintage lacrado e numa embalagem especial, pintada à mão e com referência às datas das conquistas lusitanas.

“Pretendíamos que esta fragrância fosse uma viagem nostálgica de início ao fim e essa experiência começa logo pela embalagem. Produzida em papel reciclado e cuidadosamente pintada à mão, num trabalho que demora várias horas, a embalagem é mais um bom exemplo da preocupação com o detalhe que nos caracteriza. Não há duas embalagens iguais, e esse é mais um reforço da importância do trabalho artesanal, e um detalhe que faz toda a diferença. Na embalagem é apresentada uma rosa dos ventos e a imagem icónica de uma caravela: duas referências claras à grandiosidade deste marco histórico. Na lateral da embalagem encontram-se as descobertas mais marcantes das lendárias viagens, apresentadas por ordem cronológica", acrescenta Daniel Vilaça.

Tal como já aconteceu com o recentemente lançado Whiskey & Tobacco, os valores da Yntenzo estão bem presentes: este é um perfume eco-friendly e cruelty-free. Agarwood & Amber é uma fragrância que promete seduzir pela sua harmoniosa explosão de essências.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório