Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Museu da Vagina chega a Londres em novembro

Uma iniciativa da comediante Florence Schechter para combater tabus em torno do órgão sexual feminino.

Museu da Vagina chega a Londres em novembro
Notícias ao Minuto

10:36 - 04/10/19 por Teresa David

Lifestyle Museu

A comediante britânica Florence Schechter é a directora do primeiro Museu da Vagina do mundo, que vai abrir em Londres no mês de novembro. O objetivo: destruir o estigma associado aos órgãos genitais femininos. 

A ideia surgiu em 2017, depois de a comediante ter tido conhecimento da existência de um museu islandês dedicado ao pénis. Não conformada com a falta de um museu idêntico devoto à genitália feminina, Schechter avançou com a ideia e defende que o museu, que será situado em Camden, não está só vocacionado para as mulheres, mas para todos os géneros. "Nem todos os que têm uma vagina são mulheres e nem todas as mulheres têm uma vagina”, justifica a diretora à Reuters. 

Na mesma entrevista à agência noticiosa, a britânica esclareceu que o museu não será apenas uma exposição de quadros e esculturas, mas também um espaço de reflexão sobre questões como a mutilação genital feminina, a violação, a violência doméstica e a saúde sexual. 

O preconceito em relação a estes temas pode ter consequências "no mundo real", diz. A comediante recorda que ainda há mulheres que não se sentem confortáveis ao fazer check-ups ginecológicos, exames ao colo do útero ou a falar sobre a menstruação. “É mais difícil falar sobre o tema quando se tem vergonha do corpo. Trata-se de acabar com o estigma”, remata.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório