Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Sabe qual é o tipo de queijo mais saudável? Nutricionista responde

O ideal é consultar a tabela nutricional e a lista de ingredientes para escolher os menos calóricos e com menor teor de gordura e sódio.

Sabe qual é o tipo de queijo mais saudável? Nutricionista responde
Notícias ao Minuto

07:00 - 04/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Queijo

Para para saber o tipo de queijo mais adequado à sua dieta, o ideal é consultar a tabela nutricional e a lista de ingredientes. Depois, escolha aqueles que, além de menos calóricos, têm um menor teor de gordura e de sódio. Além disso, dê primazia às variedades que são confecionadas sem corantes, aromatizantes ou outros ingredientes.

As dicas são da nutricionista da orgnanização ACT Promoção da Saúde, Mariana Claudino. “Geralmente, quanto mais brancos, mais saudáveis e menos gordurosos os queijos são, por conterem maior quantidade de cálcio e de proteína. O queijo fresco, o requeijão e o mozarela são bons exemplos. Estes têm menos corantes, são ricos em proteína e pobres em gorduras”, acrescenta.

Mariana destaca ainda que os queijos amarelos, em geral, contêm uma quantidade maior de gordura saturada, de colesterol e de sódio, e podem contribuir para o surgimento de problemas como pressão alta e doenças cardiovasculares. “No entanto, há queijos que, apesar de não serem propriamente amarelos, como o brie, o gouda ou o gorgonzola, são ricos em gordura, calorias e colesterol”, alerta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório