Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

A caminhada que ajuda a perder até 9 kg num mês. Passo a passo

Entenda como pode potencializar o efeito emagrecedor da caminhada.

A caminhada que ajuda a perder até 9 kg num mês. Passo a passo
Notícias ao Minuto

13:00 - 03/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Emagrecer a caminhar

Se já não acredita em dietas malucas (felizmente) então descubra como o consumo de uma alimentação saudável juntamente à prática de caminhadas leves e regulares podem ajudá-lo a perder peso.

Cientistas comprovaram que quem caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa atividade física. Adicionalmente, com uma voltinha diária pelo seu bairro é possível ainda prevenir o aparecimento de diabetes ou de doenças cardíacas.

Não espere mais, dê o primeiro passo! A revista norte-americana Cosmopolitan, revelou cinco truques para emagrecer mais rápido:

1. Caminhe na hora certa Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.

2. Tenha um lápis à mão Já deve ter lido ou ouvido que fazer um diário alimentar ajuda a emagrecer. Mas um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, garante que manter um diário de caminhada faz com que obtenha os mesmos resultados de escrever um diário alimentar. Anote a frequência, a distância e a intensidade dos passeios que deu ao longo do dia.

3. Apanhe ar fresco Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que num local fechado. Esqueça a passadeira no ginásio e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. O ar fresco renova a energia e combate o stress e o mau humor!

4. Crie um objetivo Durante o passeio, observe um local ao longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo ‘alvo’ e corra até lá. Siga esta técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano revelou que as mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.

5. Mantenha o foco Um estudo mostrou que indivíduos mais velhos com dificuldade em perder peso conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1.400 calorias por dia. Sinta-se mais jovem, com mais energia e mais magro!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório