Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Um Bolo por Semana', o livro doce de receitas tradicionais portuguesas

Rita Nascimento afirma que 'um bolo é amor às fatias'. Abraçando este lema, mais do que partilhar (deliciosas!) receitas, com o seu novo livro 'Um Bolo por Semana', a chef de pastelaria espera recuperar uma doce tradição portuguesa: a de fazer um bolo caseiro a cada semana, reunindo família e amigos à volta da mesa num prazeroso momento de partilha e convívio.

'Um Bolo por Semana', o livro doce de receitas tradicionais portuguesas
Notícias ao Minuto

17:00 - 01/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livro

São 52 as tentações (que é como quem diz, receitas de bolos) que a autora partilha no seu novo manual de pastelaria – uma para cada semana do ano. Entre bolos simples e bolos para dias de festa, há receitas para todos os gostos e ocasiões: com a chegada do outono, o bolo de cenoura, amêndoa e laranja será um conforto num fim de tarde de domingo, o pão-de-ló com doce de ovos fará as delícias dos mais gulosos, e o bolo Rocher, que converte em bolo os sabores e texturas daqueles adorados bombons de chocolate e avelã, revelar-se-á o aliado ideal para um momento de celebração.

Pondo fim à melancolia de domingo e dando um novo ânimo ao início da semana, Rita Nascimento lança o mote para que em cada casa nunca falte vitamina B – B de bolo, claro –, restabelecendo esta tradição através de receitas acessíveis e dicas eficazes (tais como os melhores locais para conservar um bolo ou como preparar corretamente uma forma).

Desfazendo mistérios sobre cozeduras e apresentando sugestões de combinações de ingredientes, Um Bolo por Semana será o livro para devorar página a página, fatia a fatia.Nas livrarias a 4 de outubro.

Notícias ao Minuto© Arteplural Edições

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório