Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Misturar grãos de café no champô acelera o crescimento do cabelo?

Alguns estudos já comprovaram que a absorção da cafeína através dos fios é elevada, eficaz e rápida.

Misturar grãos de café no champô acelera o crescimento do cabelo?
Notícias ao Minuto

10:24 - 01/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Crescimento do cabelo

O champô de café tem vindo a tornar-se uma moda e imensamente popular sobretudo na Internet, prometendo diversos benefícios para o cabelo, principalmente pela cafeína, que é um alcaloide, que acarreta uma alta atividade biológica e tem a capacidade de penetrar a barreira da pele.

Alguns estudos já comprovaram que a absorção da cafeína através dos fios é elevada e rápida, mas em concentrações e formulações que facilitam a absorção dessa substância e não o café.

No entanto, usar o champô de café, como refere a revista norte-americana Glamour, em que o grão é diretamente misturado no produto, não pode ser considerado a mesma coisa, pois a cafeína é apenas um dos componentes do café e, portanto, não há como saber ao certo a real concentração que está nesta mistura.

Além disso, as partículas sólidas e demasiado grandes são provavelmente menos absorvidas em comparação com as partículas que são tratadas quimicamente para se tornarem mais permeáveis. Portanto, se deseja ter os benefícios dessa substância é preferível usar um produto que já tenha cafeína na sua fórmula do que misturar o seu champô com café.

A publicação salienta assim, que o ideal é utilizar esse tipo de produto com orientação de um dermatologista de confiança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório