Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vans cria coleção em honra do mês de consciencialização do Cancro da Mama

Parte dos rendimentos da coleção em honra do mês de consciencialização do cancro da mama será doada à fundação CoppaFeel!

Notícias ao Minuto

06:00 - 01/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vans e cancro da mama

Em homenagem ao mês de consciencialização do cancro da mama, a Vans orgulha-se em lançar uma coleção projetada, não apenas para educar os jovens sobre a apalpação do peito e sobre a deteção precoce, mas também para mostrar a beleza e a força das pessoas afetadas ou movidas pelo cancro de mama. Disponível a partir do dia 1 de outubro de 2019, pelo menos 200.000,00 dólares da coleção Vans Breast Cancer Awareness beneficiarão a CoppaFeel! - uma instituição de caridade britânica que promove a deteção precoce e incentiva os jovens a conhecerem melhor os seus corpos.

“Para a nossa instituição, esta colaboração com a Vans é um sonho tornado realidade'', diz Kris Hallenga, fundadora da CoppaFeel!. "Estamos empolgados com a oportunidade de espalhar a nossa mensagem pelo público da Vans, pois esta parceria irá nos permiti consciencializar mais pessoas sobre a importância de verificar o seu peito e, em troca, salvar vidas. CoppaFeel! existe para acabar com a deteção tardia do cancro de mama, educando todos - rapazes, raparigas e amigos não-binários - sobre o seu peito,  incentivando-os a examinar caso encontrem algo anormal”.

Criados por um grupo de designers da Vans, todos os gráficos e ilustrações usados na coleção foram projetados internamente para promover a inclusão, representação e o poder. “O estilo da ilustração usa formas simples e um trabalho de linhas minimalistas para destacar o uso arrojado da cor e a unidade de figuras entrelaçadas. O cancro da mama é uma doença que afeta todos, independentemente de sua etnia ou status, e queríamos que as mulheres nas ilustrações refletissem essa realidade”, diz Diandre Fuentes, designer da Vans Footwear. "Ao fazer parceria com a CoppaFeel!, podemos mostrar não apenas a beleza das mulheres que têm cancro da mama, mas também fornecer educação para quebrar os tabus da deteção precoce do cancro e incentivar os consumidores a verificarem-se, a si mesmos e defender as suas necessidades de saúde".

O calçado, vestuário e acessórios apresentam quatro designs principais, todos centrados nos seios. Figuras femininas desenhadas à mão, de todas as formas e cores, mostram o alcance em massa do cancro da mama, unindo-as pelo poder da autoverificação. Uma afirmação positiva de "You’ve Got This" é fundamentada por uma inclusão subtil da mama, enquanto um plano literal mostra maneiras de realizar auto-exames. Por fim, os designers adotaram o icónico padrão Checkerboard da Vans, atualizando-o com tons de pele de todas as cores para comemorar a força de todos que foram diagnosticados ou são afetados pelo cancro da mama.

A coleção Vans Breast Cancer Awareness está disponível para homens, mulheres e crianças, porque o cancro da mama afeta todos. Em outubro, a Vans e a CoppaFeel! convida todos a juntarem-se a esta iniciativa, aumentando assim a consciencialização, fornecendo educação e capacitando os seus consumidores a conhecerem seus corpos. Visite Vans.com/bca para saber mais sobre o CoppaFeel! e para comprar a coleção.

.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório