Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Visite estes seis destinos surpreendentes com as cores do outono

Quer seja romântico ou aventureiro, e prefira as rotas pelo meio da natureza, ou com várias atividades em família, as paisagens de outono oferecem uma oportunidade única para visitar diferentes recantos em cidades distantes ou em Portugal com um fator comum; todas estão repletas da cor da nova estação que começou oficialmente no dia 23 de setembro.

Visite estes seis destinos surpreendentes com as cores do outono
Notícias ao Minuto

22:01 - 30/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens

Mesmo se a chuva e o frio chegarem, não é motivo para se deixar de viajar e explorar novos destinos. Além disso, com uma autocaravana, será como estar protegido e ao mesmo tempo pronto para embarcar na aventura e descobrir as maravilhas da natureza durante o outono. Neste sentido, a portuguesa Indie Campers, uma das maiores empresas de aluguer de autocaravanas da Europa, sugere um conjunto de destinos para experienciar o melhor que o outono tem para oferecer.

Portugal. Pela Estrada Nacional 2, a Route 66 portuguesa, é possível descobrir o país de norte a sul, acompanhado pelas belas paisagens do nosso interior. A começar em Chaves, onde se pode visitar o Jardim do Tabolado, com as suas alamedas arborizadas, perfeito para um passeio nas primeiras tardes de outono. Com paisagens de cortar a respiração, podemos seguimos nesta estrada até Lamego, onde se poderá visitar alguma da arte barroca antes de seguir viagem. Chegando à Sertã, um passeio pelas margens do rio Zêzere, onde o verde da floresta contrasta com o azul do rio, ganhando novas cores com a chegada desta estação. Mais a sul, é em Montemor-o-Novo que se pode também desfrutar da reserva animal Monte Selvagem, onde é possível conviver com várias espécies. Continuando a viagem pelas planícies do Alentejo profundo, é possível sentir a calma que caracteriza a região, e aproveitar para conhecer os queijos, mel e aguardente de medronho que aí se produz. A Route 66 portuguesa termina em Faro, onde numa tarde de um verão de São Martinho se pode fazer um passeio pelas praias e ilhas da região. 

Espanha. No país vizinho, o parque mais antigo da Catalunha cede de forma especial à queda das folhas. O Parque Natural Montseny está localizado a apenas 50 km de Barcelona e é declarado Reserva da Biosfera pela Unesco. O verde, laranja, avermelhado e dourado das suas paisagens são um dos melhores cenários para uma longa caminhada com algumas paragens para fotografar todos os recantos. E, para ficar a conhecer melhor o local, os passeios são organizados através de jogos e rotas guiadas para descobrir a natureza e a gastronomia da região.

França. Quer visite Paris por ser conhecida como a cidade da Luz ou a do Amor, é certo que nunca desilude, assim como os vários parques repletos de arte e de história; o Jardin des Tuileries, o maior e mais antigo da cidade, a Floresta de Boulogne, que pode ser visitada de barco, ou o Parque Belleville, o jardim mais alto para desfrutar de uma vista única. O romantismo das suas ruas é ideal para se sentar numa das suas famosas esplanadas e assistir ao pôr do sol.

Holanda. A bicicleta é um aliado para viajar pela Holanda, pois conta com a melhor rede de rotas e ciclovias. Os holandeses estão acostumados a fazer a sua rotina sobre duas rodas, sendo uma verdadeira experiência indie atravessar os canais de Amsterdão, a rota dos moinhos, o Parque Nacional De Hoge Veluwe, onde se encontra o Museu Kröller-Müller, que abriga a segunda coleção mais importante do famoso pintor Vicent van Gogh, ou o Parque Vondelpark, um lugar perfeito para passear em família, com os seus parques infantis e teatro ao ar livre.

Itália. O lago de Como, localizado na região da Lombardia, em Milão, proporciona uma visão dupla de uma das paisagens mais incríveis da natureza. Contemplar o reflexo da mudança de estação e as grandes montanhas é inspirador. Ao longo de mais de 140 quilómetros quadrados, inúmeras pequenas cidades ocupam as margens do lago, como Bellagio, que se destaca pelos tons pastel que contrastam especialmente nesta altura com as cores de outono.

Alemanha. Um verdadeiro espetáculo em tons de amarelo, castanho e vermelho que inunda a cidade de Hamburgo. Um exemplo é o cemitério de Ohlsdorf, um dos maiores do mundo. Tanto que possui duas linhas de autocarros que circundam o seu parque de quase 400 hectares. Embora, à partida, não pareça uma visita muito atraente, esta zona inclui também uma área de recreação e atração turística, com espetáculos, apresentações de teatro e sessões de cinema. Outra opção é um passeio pelo Jardim Botânico de Hamburgo, com flores provenientes da China e do Japão.

“O outono é a época das escapadelas. Como ainda não está muito frio, é possível organizar viagens de curta duração, que tanto podem ser em Portugal ou em outro país aqui perto”, afirma Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers. “Portanto, para uma viagem que tenha como objetivo explorar novas paisagens, uma autocaravana é o melhor aliado; podemos planear várias atividades ao ar livre com o apoio desta ‘casa’ de quatro rodas no meio da natureza, ou mesmo pela cidade”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório