Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Nutricionista dá a conhecer receitas para um outono mais saudável

A Origem Cozinha Saudável e a nutritional coach Mariana Costa, autora de 'Food is Gold', vão ensinar os portugueses a confecionar pequenos-almoços e snacks saudáveis para a entrada da nova estação. O primeiro workshop é já dia 5 de outubro, às 10h30, no Origem Cozinha Saudável, do Espaço Amoreiras, em Lisboa.

Nutricionista dá a conhecer receitas para um outono mais saudável

A Origem - Cozinha Saudável e a nutritional coach  Mariana Costa, autora de 'Food is Gold - Nutrição para a Vida' juntam-se para uma série de quatro workshops de receitas saudáveis, em que vão ensinar técnicas de confeção de cozinha saudável. Durante as sessões, que terão duas horas e meia de duração, serão preparados pequenos-almoços, snacks, almoços, bebidas e sobremesas nutritivas pela mão da especialista Mariana Costa, autora do blog 'A Dieta do Tipo de Corpo'.

O primeiro workshop acontece já no próximo dia 5 de outubro, sábado, a partir das 10h30, no Restaurante Origem do Espaço Amoreiras, em Lisboa. Esta primeira sessão será dedicada aos alimentos e sabores da nova estação que se avizinha – o outono, onde serão preparadas receitas para pequenos-almoços e snacks confecionados com ingredientes variados e da época, que irão proporcionar energia e equilíbrio ao longo do dia.  

Luz Pinto Basto, diretora-executiva da Origem Cozinha Saudável sublinha a importância de conhecer os alimentos de cada estação: “No nosso dia-a-dia é essencial saber preparar refeições equilibradas e saudáveis, sobretudo os pequenos-almoços e snacks que são tantas vezes descurados pela maioria das pessoas. Se aliarmos as técnicas de cozinha saudável, com o conhecimento sobre os alimentos e ingredientes de cada época do ano, vamos conseguir tirar o máximo partido destes nutrientes e captar a energia que necessitamos todos os dias através da alimentação. Esta é a nossa proposta para os workshops que vamos realizar em parceria com a nutritional coach Mariana Costa, uma parceria que muito nos orgulha e que será uma mais-valia com sua vasta experiência e conhecimento sobre alimentação saudável". 

Notícias ao Minuto© Origem

Mariana Costa, nutricional coach  salienta que “tenho como missão ensinar a cozinhar, com prazer, receitas simples e rápidas e acima de tudo muito saudáveis. A estética é para mim um fator primordial, porque os olhos também comem, por isso todas as receitas são incrivelmente bonitas na aparência e na simplicidade de execução. Uma das minhas preocupações é promover uma alimentação saudável em família, o que pode parecer difícil ou muito cansativo quando o tempo não chega para tudo, mas com as dicas que vai receber nestes workshops vai parecer mesmo fácil. Ao alterar apenas 1uma refeição por dia já está a alterar 33% da sua alimentação e ao fim de 365 dias isso vai fazer toda a diferença.  Nesta série de workshops vai aprender a cozinhar e a comer em mindfulness. Receitas bonitas, simples, saudáveis e incrivelmente práticas, que vão encher o seu prato de cores e alegria”.

O workshop tem o valor de 45 euros por pessoa e cada participante receberá as receitas. No final, todos os participantes provarão as receitas confecionadas durante o workshop.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório