Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Seis erros ao aplicar maquilhagem que envelhecem a pele do rosto

Sim, o tempo passa por todas as mulheres, mas o facto é que os produtos de maquilhagem podem ser grandes aliados para deixar a aparência da pele do rosto mais jovem – se não cometer alguns destes erros!

Seis erros ao aplicar maquilhagem que envelhecem a pele do rosto
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Maquilhagem

Colocar maquilhagem em excesso ou cometer pequenas falhas no dia a dia pode aliás dar-lhe alguns anos a mais.

Nesse sentido, a publicação Tudo Sobre Make reuniu um ranking que abrange os seis erros mais comuns de maquilhagem. Os que mais envelhecem o rosto e que podem ser facilmente evitados.

1. Excesso de lápis preto na linha de água dos olhos

O lápis preto na linha de água é um clássico entre as mulheres, mas em excesso, pode deixar o olhar pesado e intensificar a área das olheiras, que podem ficar mais escuras e marcadas. Além disso, para quem tem olhos pequenos, o lápis preto nessa área dá impressão de um formato ainda menor.

2. Aplicar em demasia bases de cobertura alta e efeito matte

Outro erro que pode deixá-la com uma aparência mais velha é aplicar várias camadas de base com cobertura alta. No intuito de esconder todas as manchas, borbulhas e poros, muitas mulheres exageram na quantidade de produto, o que pode envelhecer o rosto por marcar ainda mais as linhas de expressão.

3. Aplicar pó compacto em todo o rosto

O pó compacto é super importante para atenuar o brilho das peles oleosas ou mistas porque consegue fixar melhor a base e o corretor, mas quando usado em excesso, pode acumular e deixar as linhas de expressão mas evidentes. A dica para fugir dessa aparência é usar um pó translúcido e aplicar apenas na testa, nariz e queixo com a ajuda de um pincel com cerdas volumosas e macias.

4. Batom matte em excesso

O batom matte é um dos produtos favoritos de muitas mulheres, mas deixar o produto acumular ou quebrar deixa a pele dos lábios seca e com uma aparência envelhecida. Para evitar que o batom rache, a dica é aplicar sempre um lip balm para hidratar os lábios e deixar a pele lisa.

5. Sobrancelhas muito marcadas ou preenchidas envelhecem o olhar

Sobrancelhas grossas e bem preenchidas transmitem um olhar mais sedutor, amplo e mais aberto. Mas exagerar no contorno e no preenchimento dos fios pode dar um aspeto falso e deixar o olhar demasiado pesado. Outro erro em relação as sobrancelhas é usar a cor errada para preencher os pelos, porque se a cor não combinar com o seu tom de cabelo e pele, a sua aparência vai automaticamente ficar menos jovial a natural.

6. Não usar blush

A falta deste produto pode contribuir para uma aparência cansada do rosto. O blush pode ser usado em qualquer ocasião, e é o item que vai dar aquele visual corado e super natural as maçãs do rosto - que são um verdadeiro símbolo de juventude!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório