Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Quer emagrecer e aumentar o QI? É fácil, junte óleo de coco ao seu café

De acordo com a nutricionista Bruna Vilela, em entrevista à revista Glamour, a mistura é perfeita para ser consumida no pré-treino e favorece o emagrecimento.

Quer emagrecer e aumentar o QI? É fácil, junte óleo de coco ao seu café
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Óleo de coco e café

"Esta super combinação possui vários benefícios para a saúde", diz a nutricionista.

A fórmula turbinada foi criada por Dave Asprey, um investidor em tecnologia do Silicon Valley, nos Estados Unidos, após 15 anos de pesquisa. Batizada de ‘bulletproof coffee’ ou ‘café à prova de bala’, a bebida testada pelo cientista leva também um pouco de manteiga. Para Asprey, a ideia era descobrir um produto simples que pudesse otimizar o potencial físico e mental dos indivíduos. E a tal bebida mostrou-se eficaz na melhoria de níveis de atenção e energia, assim como na redução de peso. O empresário garante ainda que o ‘café à prova de bala’ aumenta o QI em 20 pontos após o seu consumo.

Segundo Dave, a ingestão regular funciona quase como uma adaptação. A ideia é estimular o organismo a usar óleo e proteína como fontes de saciedade. E o poder de emagrecimento estará concentrado na cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia.

Propriedades do óleo de coco

Para Bruna, o óleo de coco extra virgem “favorece o emagrecimento pela presença dos triglicéridos de cadeia média, que estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar os índices de colesterol”. Além disso, é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome.

Propriedades do café

Rico em cafeína, substância estimulante do sistema nervoso central, o café melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos. “Pode, inclusive, reduzir a perceção da dor durante a atividade física”, explica a especialista. “Como o efeito da redução é leve, não acarreta risco quando o exercício é executado corretamente”.

A super combinação

Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogénicas e, como tal, funcionam como um excelente pré-treino. “Mas a bebida também pode ser consumida entre as refeições, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo”, aponta Bruna.

A preparação é simples: 200ml de café forte e quente misturado com uma ou duas colheres (de sopa) de óleo de coco extra virgem. Para que os ingredientes fiquem bem diluídos, pode colocá-los numa máquina liquidificadora. “O sabor é leve e agradável”, conta a nutricionista. “A textura fica um pouco oleosa, mas nada que incomode". 

O ideal é que a bebida seja consumida apenas uma vez ao dia, se possível pela manhã. “O óleo de coco tem a função de melhorar a atividade intestinal e o excesso pode soltar o intestino”, explica Bruna. “Além disso, este super café pode alterar o sono se for ingerido à noite.” A especialista acrescenta ainda que pessoas com intolerância à cafeína devem evitar o consumo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório