Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Festival gratuito em Olhão para promove turismo de natureza

O festival Algarve Nature Fest, que decorre no fim de semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 atividades gratuitas, entre batismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

Festival gratuito em Olhão para promove turismo de natureza
Notícias ao Minuto

12:12 - 20/09/19 por Lusa

Lifestyle Festival Algarve Nature Fest

A inauguração oficial do evento decorre hoje, com a participação de 300 crianças de escolas de Olhão nas atividades disponíveis no recinto, no passeio ribeirinho da cidade, mas as principais atividades estão agendadas para sábado e domingo.

Segundo Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão (distrito de Faro), as atividades sujeitas a reserva têm 540 pessoas inscritas e já se encontram esgotadas, no entanto, há atividades complementares em permanência no recinto.

No passeio ribeirinho de Olhão, entre as 09:00 e as 19:00, é possível visitar uma exposição com produtos locais, mas também fazer slide, escalada, surf mecânico, tiro com arco, passear de caiaque, 'segway' ou bicicleta de todo o terreno, entre outras atividades, sujeitas à disponibilidade dos equipamentos.

Segundo Fátima Catarina, as previsões apontam para que, já em 2020, sejam feitas 26 milhões de viagens com o objetivo de fazer turismo de natureza em toda a Europa.

Os principias mercados emissores deste tipo de turistas são os ingleses, holandeses, franceses e alemães, tendo sido registado um aumento da procura por este setor na época baixa, referiu.

A responsável disse ainda que o Algarve Nature Fest é um evento com preocupações ambientais, o que significa que, entre outras ações, todos os resíduos produzidos serão encaminhados para reciclagem.

O evento reúne aproximadamente 30 empresas ligadas ao turismo de natureza e conta também com o apoio da Direção-Geral dos Estabelecimentos.

A edição deste ano do Algarve Nature Fest apresenta um conceito renovado, com um programa concentrado em três dias e a disponibilização de atividades gratuitas.

Nos últimos quatro anos, o evento, anteriormente designado Algarve Nature Week, tinha uma duração maior e as experiências eram pagas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório