Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lime e CML desafiam os lisboetas: 'Move-te por um ar mais puro'

A Lime quer ajudar Lisboa a tornar-se uma cidade cada vez mais urbana, segura e sustentável e junta-se à Câmara Municipal para inaugurar um mural que alerta os lisboetas para os efeitos da poluição.

Lime e CML desafiam os lisboetas: 'Move-te por um ar mais puro'
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Poluição

"Num ano, oito mil toneladas de emissões de CO2 evitadas em todo o mundo. Move-te por um ar mais puro". É esta a mensagem que se pode ler no mural que a Lime, líder em mobilidade sustentável, e a Câmara Municipal de Lisboa inauguraram esta manhã, numa iniciativa promovida no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. O objetivo é alertar os cidadãos para a poluição causada pelos carros e desafiá-los a optarem pelas alternativas de mobilidade sustentáveis, disponíveis por toda a cidade.

Os acabamentos finais deste mural ficam agora nas mãos da poluição, que, com o passar do tempo, irá escurecer cada vez mais as letras que compõem a frase 'Move-te por um ar mais puro0. O mural está acessível aos milhares de pessoas que passam diariamente na rotunda de Entrecampos. Instalado numa das zonas mais movimentadas da cidade, o mural faz parte de um conjunto de iniciativas que a marca organizou em toda a Europa.

“É com muito orgulho que nos juntamos à Câmara Municipal de Lisboa para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade e consciencializar a sociedade relativamente aos benefícios das novas alternativas de mobilidade suave, que complementam a rede de transportes públicos e têm um papel ativo na redução do número de carros em circulação dentro das cidades”, afirma Alvaro Salvat, diretor geral da Lime para Portugal e Espanha. “É indiscutível que os automóveis são uma das principais causas da poluição atmosférica e, apesar de sabermos que o que está em causa é uma profunda mudança de hábitos, também acreditamos que com estas mensagens conseguimos chegar a mais pessoas e alertá-las para a necessidade de construir cidades mais seguras e sustentáveis para todos”.

“A mobilidade nas cidades tem um impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos. A poluição atmosférica é uma grave consequência do excesso de motorização das cidades, e por isso importa criar cada vez mais alternativas, como Lisboa tem feito ao investir no transporte público e na promoção da mobilidade ativa”, refere Miguel Gaspar, vereador da mobilidade e segurança da Câmara de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório