Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fome de leão! Nove alimentos que diminuem rapidamente o apetite

Alguns alimentos que diminuem o apetite são sobretudo recomendados para quem pretende emagrecer, já que aumentam a sensação de saciedade, reduzem a ansiedade provocada pela fome e demoram mais tempo a ser digeridos no estômago.

Fome de leão! Nove alimentos que diminuem rapidamente o apetite
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Apetite

A gelatina é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite, na medida em que hidrata e preenche o estômago, atenuando rapidamente a fome.

Além deste, todos os alimentos abundantes em vitaminas e antioxidantes também reduzem o apetite e isso acontece por serem extremamente ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Alimentos que inibem o apetite

Para além da gelatina, eis alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e a perder peso:

Ovo - Pode comê-lo a qualquer hora, mas por exemplo se o ingerir ao pequeno-almoço, devido ao seu alto teor de proteína, o alimento ajudará a reduzir o apetite durante o dia.

Feijão - Comer feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula uma hormona ligada ao trato digestivo, a colecistocinina, pode cortar o apetite naturalmente.

Salada - Além de acrescentar vitaminas, também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação, o que faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.

Chá verde - Deve beber este chá durante todo o dia, pois o chá verde aumenta a queima de gordura devido ao seu alto teor de cafeína, à presença de catequinas e antioxidantes.

Pera - Para diminuir o apetite, pode comer uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar, pois além de água e muita fibra, a pera transporta açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.

Canela - Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicémico do sangue, reduzindo, por isso, as crises de fome. Acrescente uma colher de chá de canela no leite, café, nas torrada ou no chá.

Pimenta vermelha - A pimenta vermelha, conhecida como malagueta, possui uma substância denominada de capsaicina que suprime o apetite, no entanto, deve ser usada com moderação, pois pode ser agressiva para o estômago, intestino e pessoas que sofrem de hemorroidas.

Frutas vermelhas - Cerejas, morangos, amoras ou framboesas, por exemplo, são frutas ricas em antocianinas, antioxidantes que evitam a inflamação das células. Deve comer todos os dias três vezes uma porção de 80g de frutas vermelhas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório