Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Fazer exercício antes desta refeição queima 25% mais gordura

Treinar em jejum é um tema extremamente polémico entre os especialistas: uns afirmam que a prática é favorável para o emagrecimento, enquanto outros defendem que o hábito faz mal ao corpo. E uma nova pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Northumbria (Reino Unido) promete ‘aquecer’ o debate.

Fazer exercício antes desta refeição queima 25% mais gordura
Notícias ao Minuto

07:00 - 20/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Praticar exercício físico

Uma equipa de investigadores revelou que praticar exercício físico antes do pequeno-almoço pode queimar até 25% mais gordura. Isso porque, segundo os especialistas, o treino realizado após uma noite de jejum exige combustível para o esforço, que é assim retirado das reservas de gordura já existentes, que é aquela que se pretende eliminar.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a pesquisa foi publicada no periódico British Journal of Nutrition tinha como objetivo inicial avaliar se praticar exercício em jejum aumentava o apetite no fim do dia.

Para efeitos do estudo, 12 homens ativos foram submetidos a uma sessão de passadeira às 10h em jejum ou depois de terem tomado o pequeno-almoço. Em ambas as situações, ingeriram um batido de chocolate para recuperar alguns nutrientes após a atividade. No final do dia, os voluntários jantaram massa, e foi-lhes dito para comerem até se sentirem confortavelmente saciados.

Após analisarem o comportamento dos participantes, os especialistas descobriram que treinar de manhã não aumenta o apetite ao longo do dia, mesmo que o treino tenha acontecido em jejum. Além disso, observaram que a queima de gordura foi 25% maior entre aqueles que se exercitaram na passadeira de estômago vazio.

Ainda assim os investigadores, salientam que quem decidir praticar desporto de estômago vazio, deve primeiro consultar um médico ou nutricionista de modo a analisarem o perfil do individuo e concluírem se o método é ou não aconselhável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório