Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Nove dicas para regressar ao trabalho com uma casa renovada

Depois das férias de verão, o regresso ao trabalho leva-nos a viver mais a nossa casa.

Nove dicas para regressar ao trabalho com uma casa renovada
Notícias ao Minuto

16:00 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

De renovações do teto ao chão, a pequenas mudanças nos objetos que já tem, aproveite o bom tempo que ainda se faz sentir para dar uns retoques a condizer com o outono que se avizinha.

A PPG Dyrup deixa algumas sugestões

1. Dê cor a uma parede (ou duas, ou três): mudar a cor de um espaço é o suficiente para o transformar num local novo com uma nova atmosfera. Através do Chromatic pode explorar esta opção, desde as ideias mais confortáveis e básicas às mais irreverentes, sem sequer pegar num pincel. Veja como ficaria a sua sala com uma parede escura a contrastar com o as restantes paredes com cores mais leves ou aposte numa cozinha com um toque de cor original. As possibilidades são infinitas!

2. Vinis para decorar paredes: se pintar uma parede está para já fora dos planos, um simples vinil, seja com um desenho ou frase, é uma forma fácil e rápida de dar um ar novo à divisão e colocar um pouco de personalidade nas suas paredes. Aventure-se!

3. Renove um móvel de madeira antigo: de certeza que há algum armário, cómoda ou até mesa que já pondera deitar fora. Mas um pequeno retoque de cor pode transformar um objeto que ia descartar numa peça nova e única. Com Bondex pode optar por um estilo clássico de madeira ou algo mais irreverente para destacar o seu móvel, como um amarelo ou verde.

4. Aposte nas plantas: numa divisão mais fria ou sem grande encanto, as plantas podem fazer magia! Grandes num vaso no chão ou espécies mais pequenas a decorar mesas e cómodas, o que é certo é que estas amigas do ambiente podem ser também suas amigas e dar um toque tropical e descontraído ao seu espaço. Mas não se esqueça de pesquisar quais as melhores plantas para ter em casa!

5. Purificar sem folhas: se as plantas não são uma opção, por gosto ou alergias, saiba que há uma alternativa que lhe permite purificar o ar da sua casa sem recorrer a elas. A gama de tintas Air Pure, da Dyrup, tem uma tecnologia que filtra o ar tornando-o mais limpo e portanto dando-lhe uma maior proteção. Esta tinta mate tem uma formulação biológica e permite dar um toque de cor à sua casa ao mesmo tempo que cuida da sua família.

6. Dê uma nova cara ao seu pavimento: tal como as paredes, o chão precisa de algum cuidado e às vezes basta uma de mão do produto certo para ter um pavimento de novo a brilhar e com uma cor que dá todo um novo aspeto ao espaço. Caso não saiba por onde começar, o Bondex tem uma vasta gama de produtos e especialistas que podem aconselhar da melhor maneira.

7. Faça-se luz!: a luz de um espaço faz toda a diferença na perceção que temos do mesmo. Quantas vezes não sentimos aquele aconchego ao desligar as luzes de teto e acender apenas um candeeiro de pé ou mesa numa sala? É apenas este pensamento que precisa e alguns testes para concluir de que forma consegue tornar as suas divisões mais acolhedoras. Dica: as luzes brancas devem cingir-se às casas de banho e cozinha.

8. Aventure-se nos acessórios: almofadas, espelhos, tapetes, quadros. Um pormenor diferente e arrojado ou a conjugação de vários do mesmo género pode ser o suficiente para dar um ar fresco a qualquer parte da casa.

9. Paredes perfeitas para os mais pequenos: crianças e canetas podem ser uma combinação perigosa para as paredes lá de casa. Mas com a tinta certa é possível deixá-los brincar sem grandes preocupações. A gama Classe da Dyrup tem uma fórmula que permite uma limpeza fácil, além do toque suave e da proteção anti-fungos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório