Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Faz Figura: O restaurante e wine bar com alma lusa que brinda (a)o Tejo

Restaurante com a melhor vista de Lisboa sobre o Tejo tem novos pratos e eventos para animar a estação. Aliás, mais do que um restaurante - trata-se de um conceito que aposta nos melhores vinhos e produtos portugueses.

Notícias ao Minuto

08:40 - 19/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Faz Figura Portugal Wine & Food

O Faz Figura, Portugal Wine & Food propõe uma visão panorâmica da gastronomia nacional e dos vinhos portugueses. Com uma das melhores vistas de Lisboa sobre o Rio Tejo, o restaurante serve almoços, jantares e petiscos ao longo do dia, num horário alargado até às 0h00.

Além de uma carta com pratos variados e bem portugueses, o Faz Figura oferece ainda uma lista de vinhos de todas as regiões do país, com opção de vinho a copo e prova gratuita, gins 100% portugueses e licores artesanais. Aos dias de semana, há ainda pratos do dia, Bacalhau à sexta-feira, Peixe ao Sal aos sábados e domingos e, no inverno, Buffet Cozido com enchidos selecionados ao almoço de domingo.

Com mais de 40 anos de história e situado em Alfama, um dos bairros mais típicos da capital, o Faz Figura reabriu, este ano, com novo conceito, mais moderno e contemporâneo.

Tem agora uma loja, onde podem ser adquiridos produtos portugueses genuínos e de qualidade, endógenos e certificados, oriundos de uma rede nacional de parceiros, de norte a sul do país, dinamizando assim o comércio e negócios locais. Produtos e produtores promovidos também no restaurante, através de mesas interativas que disponibilizam toda a informação sobre cada um dos parceiros.

Uma das grandes iniciativas vai ser o lançamento de uma app que disponibiliza toda a informação desde região, ano, tipologia, castas e breves descrições do vinho e as suas ligações com os pratos. A app ainda fornece um manual didático sobre o Portugal vínico.

Sobre o Faz Figura

Situado num dos bairros mais típicos de Lisboa, o Faz Figura completa agora 35 anos de história. Com uma das melhores vistas sobre o Rio Tejo, o restaurante reabriu este ano com novo conceito, mais moderno e contemporâneo. Aberto das 12h30 às 0h00, serve almoços, jantares e petiscos durante a tarde.

Além de uma carta variada, o Faz Figura tem agora uma loja onde podem ser adquiridos produtos típicos e certificados, fornecidos por uma rede nacional de parceiros, de norte a sul do país. Produtos e produtores promovidos também no restaurante, através de mesas interativas que disponibilizam toda a informação sobre cada um destes parceiros.

Restaurante Faz Figura

Contactos

Rua do Paraíso, 15B, 1100-395 Lisboa.

Telefone: 21 886 89 81.

E-Mail: [email protected]

Horário

Segunda-feira: das 19h30 às 23h30;

De terça a domingo: do 12h30 às 23h30. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório