Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Portugal presente pela 1.ª vez no concurso internacional da Rémy Martin

Tiago Santos e o cocktail 'Resilience' vão representar Portugal na próxima edição do Rémy Martin Bartender Talent Academy que irá decorrer em Cognac, entre 28 e 31 de outubro.

Portugal presente pela 1.ª vez no concurso internacional da Rémy Martin
Notícias ao Minuto

17:00 - 16/09/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Rémy Martin

Foram oito os bartenders portugueses que apresentaram as suas criações no concurso a nível nacional e cuja final teve lugar no rooftop do Ritz Four Seasons em Lisboa. Destinado a quem gosta de desafios, aos amantes das bebidas espirituosas e a quem tem talento e o quer partilhar, esta iniciativa da Rémy Martin, que chegou pela primeira vez a Portugal, reconhece que os bartenders são contadores de histórias, são artistas, são chefs. E é explorar e celebrar cada uma destas vertentes que se pretende com esta competição.

A primeira fase decidiu quem vai representar Portugal em Cognac, numa experiência que inclui um programa exclusivo com a oportunidade de mostrar os talentos criativos de comunicação e bartending.

O cocktail 'Resilience', criação de Tiago Santos, que tem como inspiração a história de resiliência familiar do concorrente, vai representar, pela primeira vez, o nosso país nesta prestigiada competição que já conta com seis edições e onde já participaram 22 países.

O grande evento em França vai eleger o melhor bartender do mundo a trabalhar com conhaque, que receberá, para além do prestígio que este título acarreta, um prémio monetário.

Notícias ao Minuto© Guess What

Em Cognac, a competição irá colocar à prova os talentos de Tiago Santos e a sua capacidade de utilizá-los como fonte de inspiração para criar um cocktail específico, e contará com três testes para provar os múltiplos talentos dos concorrentes; storytelling, o júri avalia a capacidade de contar a história do cocktail, de promovê-la e de ligá-la aos valores da marca; criação, tanto a apresentação do cocktail como as habilidades técnicas serão julgadas, da montagem ao serviço, da estética ao estilo, da precisão à técnica e sabor, o júri vai avaliar o equilíbrio aromático mas também a intensidade do conhaque Rémy Martin na receita.

Tiago Santos, que será o porta-estandarte do talento português, recebe assim a responsabilidade de representar Portugal num dos maiores eventos de bartender, habilitando-se ao tão desejado título de melhor do mundo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório