Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Xico Gaivota alerta para a poluição do mar com arte feita de lixo

Artista promove um workshop para toda a família, nos dias 21 e 22 de setembro.

Xico Gaivota alerta para a poluição do mar com arte feita de lixo
Notícias ao Minuto

10:39 - 16/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Arte feita de lixo

O artista Xico Gaivota vai estar na Surf Out Portugal para desafiar os visitantes a criar peças de arte com lixo recolhido das praias, com o objetivo de alertar e sensibilizar o público para a poluição do mar. O workshop acontece este fim de semana, nos dias 21 e 22 de setembro, e é dirigido a toda a família.

Ricardo Ramos deixou a pesca e a apanha de percebes para salvar o mar. Com o pseudónimo Xico Gaivota, dedica os seus dias à recolha de lixo nas praias de norte a sul, que acaba por transformar em obras de arte únicas, garantindo que os objetos recolhidos não voltam aos oceanos. Sejam escovas de dentes, garrafas, pás, chinelos, ou outro qualquer objeto, tudo é transformado em peças artísticas com temas marinhos, desde tartarugas a peixes.

O artista leva agora o seu talento até à Surf Out Portugal, onde estará, durante os dois dias de evento, a criar peças ao vivo, incentivando à defesa do meio ambiente. Todos os presentes vão poder participar, criando as suas próprias obras de arte com o lixo recolhido pelo Xico Gaivota.

A Surf Out Portugal irá decorrer na FIARTIL - Feira Internacional de Artesanato do Estoril, das 12h às 22h. A par desta ação de sensibilização, o evento contará com passatempos, jogos de realidade virtual, entre muitas outras atividades lúdicas, para dois dias de festa e diversão para toda a família. Os visitantes vão também poder dançar ao som dos DJs Da Chick e Xinobi, que tocarão a partir das 20h, nos dias 21 e 22, respetivamente.

A entrada tem o custo de apenas 2€ e crianças com menos de 12 anos não pagam. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline ou no próprio dia, à porta do recinto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório