Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres

Depois do Douro no ano passado, a região da Comporta inspirou a coleção de moda feminina para a estação primavera/verão da marca portuguesa Sophia Kah, que foi apresentada hoje em Londres.

Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres
Notícias ao Minuto

16:27 - 15/09/19 por Lusa

Lifestyle Semana da moda

"A coleção foi inspirada toda em Portugal, na Comporta, precisamente. Os tecidos, as cores, a cor do mar, os cavalos, tudo inspirado em Portugal, feito em Portugal, tecidos portugueses, algodões portugueses, bordados portugueses", disse a estilista Ana Teixeira de Sousa à agência Lusa.

A portuguesa elegeu a região no sul do país por considerar que a paisagem está ainda "muito virgem", mantendo uma autenticidade que a inspirou.

"Inspirei-me muito na natureza da Comporta, inclusivamente nas casas, o branco, o azul das casas. É um sítio que eu acho lindo. A outra [coleção] foi o Douro, esta peguei noutro sítio. Se calhar a próxima é o Algarve", adiantou.

A portuguesa tem vindo a desenvolver o negócio em Londres desde 2010, mas mantém uma relação próxima com a indústria têxtil nacional, na qual a família está envolvida, possuindo uma unidade fabril no norte de Portugal.

Nos últimos anos notou um aumento do interesse na cultura e produtos do país, por isso continua a apostar em elementos portugueses.

A coleção foi apresentada em forma de desfile no restaurante de influência latino-americana "Isabel", no bairro afluente de Mayfair, procurando refletir o estilo sofisticado dos vestidos e acessórios.

"Escolhi [este local] porque esta é uma coleção de dia. Nós antigamente fazíamos mais noite. Este é um lugar cheio de luz, podíamos fazer um pequeno almoço, uma coisa leve que trouxesse um bocadinho de Portugal para Londres", explicou.

Apesar de ser versátil e adequada a outras situações, a coleção foi pensada para ser usada durante as férias, num clima ameno e luminoso, para mulheres com uma personalidade "descontraída, bonita, sempre muito confortável, mas elegante e sofisticada".

Os vestidos Sophia Kah já foram usados por celebridades como as atrizes Gillian Anderson, Sarah Jessica Parker e Keira Knightley e as cantoras Beyoncé e Florence Welch, e são vendidos em lojas como Harrods em Londres e Barneys em Nova Iorque.

A apresentação de hoje, que decorreu em paralelo ao programa oficial da Semana da Moda de Londres, foi apoiado pela Portugal Fashion, que também apadrinhou o desfile da marca Marques'Almeida no sábado.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associac?a?o Nacional de Jovens Empresa?rios (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e cofinanciado pelo programa Portugal 2020, que inclui fundos europeus para promover a competitividade e internacionalização de negócios.

A Semana da Moda de Londres começou na sexta-feira e decorre até terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório