Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Noites quentes. Faça sexo antes do jantar, sexóloga explica

Janta, vê um pouco de Netflix ou de televisão e depois as coisas aquecem... troque a ordem.

Noites quentes. Faça sexo antes do jantar, sexóloga explica
Notícias ao Minuto

20:00 - 13/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

Jantar e sexo - por esta ordem, respetivamente. Porém, se a ideia é proporcionar ao seu parceiro um serão romântico, talvez seja melhor inverter os dois atos

Pelo menos é o que sugere a sexóloga e jornalista britânica Natasha Bell. “O sexo não é divertido quando se sente cheio e está a fazer a digestão. A atividade sexual é no mínimo conturbada e envolve muito toque, inclusive na área do estômago e da barriga, o que pode ser bastante desconfortável depois de uma farta refeição”.

A especialista avança ainda que para além do mau estar que se pode sentir após a refeição, especialmente se for rica em gorduras ou até fibra, a pessoa pode ainda sofrer de flatulência ou de problemas gastrointestinais.

Outro motivo, avançado por Bell para optar por praticar relações sexuais antes de comer, é o possível consumo de álcool. Apesar de haver estudos que admitem que a ingestão de vinho tinto, por exemplo, aumenta tanto o desejo sexual dos homens como das mulheres, a especialista alerta que: “especialmente nos homens, o excesso de álcool pode dificultar a performance durante o ato sexual, tornando o orgasmo mais difícil de alcançar”.

Outros estudos, sugerem igualmente que se deve iniciar a atividade sexual assim que se chega a casa, após o dia de trabalho, a chamada ‘one hour sex rule’ ou ‘uma hora para ter sexo’. Para Natasha Bell, a teoria faz sentido: “funciona porque se cria um horário e um tempo limite para se iniciar a relação. E os prazos funcionam. Basta pensar nos prazos que tem que cumprir no seu local de trabalho ou relativamente a pagamentos que tem de fazer”. E acrescenta ainda: “ter um horário específico para ter relações sexuais pode não parecer muito sexy ou excitante, mas isso não significa que não funcione, e principalmente que não se divirta". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório