Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Na dúvida, acrescente sempre canela! Descubra os benefícios da especiaria

Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela foi agora associado a uma memória melhor e à preservação do sistema cognitivo.

Na dúvida, acrescente sempre canela! Descubra os benefícios da especiaria
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios da canela

Um estudo realizado por investigadores do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, detetou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido identificada como uma especiaria com um efeito altamente positivo no aceleramento do metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora associada a melhorias na memória.

Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a sua capacidade de aprendizagem melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória ficou mais ativa

Após um mês que incluiu diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB – uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove neurónios saudáveis.

Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizagem, sendo que aqueles que eram já ‘bons alunos’ não apresentaram qualquer alteração.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório