Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Individualismo destemido: Vans x Vivienne Westwood Anglomania

Coleção de calçado que celebra o individualismo destemido.

Notícias ao Minuto

21:00 - 12/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vans

Vans, a marca original de desportos de ação e defensora da expressão criativa, uniu forças com a britânica Vivienne Westwood, para criar uma coleção cápsula de calçado que comemora o individualismo destemido e libertação. A coleção Vans x Vivienne Westwood Anglomania será lançada nas lojas e on-line a 20 de setembro.

A coleção exclusiva reinterpreta padrões icónicos, gráficos e apontamentos de design Vivienne Westwood em seis silhuetas clássicas Vans. Inspirado nos locais de nascimento de ambas as marcas, o modelo Sk8-Hi inclui gravações em relevo, de uma carta manuscrita enviada da marca californiana para a flagship boutique Vivienne Westwood situada no numero 44 da Conduit St. em Londres. O modelo Sk8-Hi é fabricado numa  pele vegetal naturalmente tingida, que conta com um selo postal impresso na sua lateral, onde se poderá ler a data de lançamento da colaboração e uma sola exterior com as laterais igualmente revestidas a pele.

Os Sk8 -Hi de plataforma complementam a coleção e foram inspirados pela bota de pirata de Vivienne Westwood - apresentada pela primeira vez em 1981 como parte da lendária coleção 'Pirate'.  Este novo modelo adota os principais apontamentos de design da icónica bota pirata de Vivienne Westwood, incluindo a fivela pele vegetal naturalmente tingida.

Unindo a história de ambas as marcas, o Checkerboard Slip-on apresenta-se no padrão xadrez da Vans com uma sobreposição do padrão DESTROY de Vivienne Westwood, ambos apresentados ao público em 1977. Westwood defende a intenção de uma mudança constante xadrez, subvertendo o design de forma a incluir xadrez a uma escala maior, aplicado diagonalmente na gáspea.

Selecionado dos arquivos Vans dos anos 90, a coleção reintroduz  o modelo #53 . Este modelo loafer apresenta uma gáspea em camurça preta, a sola exterior dentada em preto e é finalizado com o colorido grafismo Vivienne Westwood Orb.

Terminando a coleção Vans x Vivienne Westwood Anglomania temos os modelos Old Skool e Authentic,  que possuem uma impressão dos padrões Vivienne Westwood Orb e Lightning Bolt, retirados da coleção gráfica da marca britânica. O modelo Old Skool é fabricado numa camurça oxblood, com costuras em mostarda contrastante e sola de borracha. As Vans originais -  o modelo Authentic - é apresentado numa nova cor vívida: azul-céu, criada exclusivamente para esta coleção. Cada um destes modelos é finalizado com o monograma 'VW'.

A coleção cápsula Vans x Vivienne Westwood Anglomania estará disponível em alguns locais de revenda da Vans e Vivienne Westwood em todo o mundo, assim como online em: Vans.pt e VivienneWestwood.com a 20 de setembro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório