Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Verdade ou mentira: O óleo de coco ajuda realmente o cabelo a crescer?

A nova aposta no mundo da beleza para acelerar o crescimento dos fios é aplicar óleo de coco. Mas será que se trata de um mito ou verdade?

Verdade ou mentira: O óleo de coco ajuda realmente o cabelo a crescer?
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Óleo de coco

De acordo com Gary Goldenberg, professor clínico assistente de dermatologia da Icahn School of Medicine at Mount Sinai Hospital, nos Estados Unidos, não existem provas científicas de que o óleo de coco promova realmente o crescimento dos fios.

“Sim, o óleo de coco tem propriedades hidratantes e antimicrobianas (bactérias e fungos) que o tornam benéfico para a pele e para o cabelo. Contudo, nenhuma delas se traduz diretamente em fazer o cabelo crescer mais rapidamente”, explica Joshua Zeichner, dermatologista e diretor de pesquisa cosmética no Mount Sinai Medical Center.

Há algum benefício em usar o óleo de coco no cabelo?

“Na verdade sim. O óleo de coco é rico em ácidos gordos, o que o torna um ótimo condicionador natural, além de ajudar a reduzir os níveis de levedura no couro cabeludo, como a caspa, por exemplo”, explica Zeichner. “O produto também possui propriedades anti-inflamatórias e ácido láurico, que ajuda a fortalecer e a hidratar os fios”, acrescenta Goldenberg.

Todas essas propriedades ajudam o cabelo a ficar mais forte e menos propenso a danos, o que por sua vez promove um crescimento mais saudável.

Como aplicar o óleo de coco nos fios

Pode fazer um condicionador caseiro à base de iogurte natural, óleo de coco e mel. Após usar o champô, aplique a mistura no cabelo húmido e após 10 minutos passe por água. Dessa forma a cabeleira irá ficar mais macia e suave.

Outra opção é aplicar o óleo de coco e deixá-lo a agir enquanto dorme. Isso promoverá uma hidratação ainda mais intensa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório