Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Hellmann’s combate o desperdício alimentar com Chef Kiko e Pedro Teixeira

Sabia que 1/3 da comida produzida mundialmente é desperdiçada?

Hellmann’s combate o desperdício alimentar com Chef Kiko e Pedro Teixeira

O desperdício alimentar é um dos principais problemas a nível económico, ambiental e social da atualidade. De acordo com a FAO (Food & Agriculture Organization), são desperdiçadas 1,3 milhões de toneladas de alimentos por ano em todo o mundo, e na União Europeia as famílias são responsáveis por 53% de todo o desperdício alimentar. Em Portugal, estima-se que cerca de 100 quilogramas de alimentos, por pessoa, por ano, não chegam a ser consumidos.

Hellmann’s, a marca de maionese número um do mundo, acredita que a comida é demasiado importante para ser desperdiçada, desempenhando, por isso, um papel ativo na sociedade no que toca ao combate ao desperdício alimentar. Exemplo deste compromisso foi a realização do evento 'Restaurante sem Comida', pelas mãos do Chef Kiko Martins e do ator Pedro Teixeira, que acaba de regressar do Brasil após um curso de cozinha intensivo na reconhecida escola Le Cordon Bleu.

Neste evento, que se realizou hoje na Casa do Presidente em Lisboa, Hellmann’s mostrou, através de variadas dica e receitas, que há sempre uma forma deliciosa de aproveitar todos os ingredientes que temos em nossas casas. Um toque de maionese tem o poder de lhes dar nova vida e de os transformar num prato digno de Chef.

Foi um divertido almoço onde, na verdade, quem trouxe a comida foram... os convidados. O cantor David Carreira, a empreendedora digital Mafalda Melo e Sampaio e a atriz Ana Guiomar, entre muitos outros, foram desafiados a trazer de casa alimentos ou produtos que possivelmente acabariam no lixo.

Com estes ingredientes, o Chef Kiko Martins e Pedro Teixeira, com a ajuda dos Chefs Carlos Madeira, Pedro Gaspar e António Barros, mostraram, em showcooking, como se pode fazer uma refeição deliciosa utilizando maionese Hellmann’s para fazer ligações improváveis de ingredientes. O resultado superou todas as expectativas!

O evento contou também com a presença da investigadora Iva Pires, Professora associada da Universidade Nova de Lisboa e autora do Ensaio “Desperdício Alimentar” da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que mostrou aos presentes os principais números associados ao desperdício alimentar e como este afeta, não só a economia mundial, mas também o ambiente.

Saiba mais aqui sobre o desperdício alimentar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório