Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco restaurantes com opções #setembrosemcarne

Durante o mês de setembro, o movimento de consciencialização pela desflorestação da Amazónia #setembrosemcarne, incentiva o público a reduzir o consumo de carne em prol da sustentabilidade do nosso planeta.

Cinco restaurantes com opções #setembrosemcarne
Notícias ao Minuto

19:00 - 09/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle #setembrosemcarne

Foi feita uma seleção de pratos que, sem a presença de proteína animal, são tanto deliciosos como amigos do ambiente.

No restaurante Doca de Santo na Doca de Santo Amaro pode degustar a salada verde com alface, quinoa, abacate e pinhões, numa esplanada cheia de sol com vista para o Tejo.

O Irish&Co também tem opções de fingerfood deliciosas, sem comprometer este desafio, como o creme de alcachofra com nachos e o guacamole com nachos. Pode visitar este restaurante na Doca de Santo Amaro como no Parque das Nações.

O melhor italiano de Lisboa, o Otto, localizado ao lado do Mercado da Ribeira, também tem opções deliciosas, que superam as opções com proteína animal. Os delicosos risottos de cogumelos e risotto de beterraba, um creme de cogumelos e castanhas que não vai conseguir parar de comer e um penne envolvente, com legumes, azeitonas e molho pesto.

A melhor hamburgaria de Santos, o Popolo, não poderia deixar de ter uma opção 100% animal friendly, com o hambúrguer Long Life – cogumelo Portobello com legumes salteados, pão, molho de cogumelos de soja, mescla de folhas verdes, batatas fritas e molho. Como não dispensamos hidratos, que tal um Gnocchi com legumes grelhados, não se vai arrepender.

Na Capricciosa, italiano conhecido pelo ambiente beira-mar/rio e pelo ambiente familiar, comece por uma bruschetta de tomate cereja e azeite de manjericão, passando para uma salada de hummus, fusilli e legumes e um Gnocchi para partilhar. Pode visitar a Capricciosa em quatro localizações: Parque das Nações, Doca de Santo Amaro, Carcavelos e Cascais. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório