Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comida saudável e produtos nacionais, bem-vindo ao Mercadinho do Oeste

A primeira edição do Mercadinho do Oeste já tem data marcada. O fim-de-semana de 14 e 15 de setembro será dedicado à alimentação, sustentabilidade e consumo responsável, com a presença de produtores e projetos criativos da região oeste.

Comida saudável e produtos nacionais, bem-vindo ao Mercadinho do Oeste

O Mercadinho do Oeste está a chegar ao Arena Shopping e promete oferecer aos visitantes diversas sugestões de alimentação saudável e produtos biológicos.

A zona exterior do centro comercial, no piso 2, junto à esplanada, contará com a presença de vários parceiros da região onde será possível encontrar produtos hortícolas e frutas, granolas caseiras, bolos proteicos e saudáveis, assim como produtos a granel, sumos naturais e outras bebidas à base de leite biológico e café, adquirido a produtores portugueses, de acordo com o comércio justo.

O Mercadinho do Oeste estará disponível entre as 12h e as 18h30 e para animar todos os presentes, a agenda conta ainda com um Showcooking que será conduzido pela nutricionista Joana André, em parceria com o Celeiro. A formação irá decorrer sábado dia 14, a partir das 15h00, e o tema será 'Marmitas para o regresso às aulas e ao trabalho, sem alimentos processados, açúcar e lactose'.

A agenda de domingo também tem prevista muita animação com o Rancho Folclórico Etnográfico Flores do Oeste, natural de A-dos-Cunhados, que irá atuar pelas 16h e, de seguida o parceiro Give it a Shot – Speciality Coffee Pop Up, de Torres Vedras, irá proporcionar um curioso workshop sobre 'Como fazer filtro de café em casa' e 'Latte Art' (desenhos no leite).

Parceiros regionais presentes:

Alcofa Bio, de Torres Vedras – produtos hortícolas, frutas, granolas, alimentos integrais sem processamentos.

Festival do Morango do Ameal, do Ameal – Morangos, sumos naturais de morangos, assim como outros alimentos saudáveis tendo este ingrediente como base.

Sem Culpa, de Caldas da Rainha – Bolos saudáveis e proteicos.

Hortogiga, de Peniche – produtos hortícolas, frutas, saladas de fruta e sumo naturais.

30Natura, de Torres Vedras – Produtos a granel, barritas, granola e bites saudáveis.

Give it a Shot – Speciality Coffee Pop Up, de Torres Vedras – Expressos e cafés de filtro com leite bio (comércio justo).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório