Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Entenda por que estalar o pescoço o pode matar

Todos conhecemos aquela pessoa que tem a mania de estalar os dedos, punhos e o pescoço. Mas, sabia que este hábito aparentemente inocente pode ser letal?

Entenda por que estalar o pescoço o pode matar
Notícias ao Minuto

11:30 - 06/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estalar o pescoço

Normalmente é uma forma de relaxar e de alívio para algum tipo de tensão no corpo mas, alguns especialistas alertam de que a ação de estalar por conta própria pode ser extremamente arriscado.

Um número chocante e surpreendente é o de que 25% dos casos de AVC em pessoas com menos de 40 anos, estão ligados ao estalos de pescoço.

O jogador norte-americano Josh Hader, de 28 anos, contou em entrevista ao jornal The Washignton Post, que ao esticar o pescoço para tentar acabar com uma dor que estava a incomodar foi praticamente de imediato transportado para o hospital. Os médicos logo lhe diagnosticaram um derrame grave em Hader, em decorrência de um coágulo que se formou na região em que o jogador ouviu o estalo.

O médico que atendeu o jogador afirmou que podia ter morrido, já que o simples facto de ter estalado o pescoço fez com que ele rompesse a artéria vertebral. Embora assustador, os especialistas garantem que é muito raro que um estalo no pescoço ocasione um AVC (cerca de 2% dos casos), mas é importante ficar atento, pois uma dor incómoda pode ser o ponto de partida para situações mais sérias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório