Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O leitor perguntou: Quantas amêndoas posso comer por dia?

Entre outros benefícios, as amêndoas ajudam a baixar a pressão sanguínea, saciam, são fontes de fibras e proteínas, e podem facilmente ser guardadas numa mochila ou mala para um snack rápido em qualquer lugar.

O leitor perguntou: Quantas amêndoas posso comer por dia?
Notícias ao Minuto

08:00 - 07/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amêndoas

E agora, existe mais uma razão para optar por consumir este fruto seco: pode ajudá-lo ainda a emagrecer.

Um novo estudo publicado no periódico internacional Journal of Nutrition descobriu uma relação entre o consumo diário de amêndoas e a perda de peso, especificamente gordura abdominal.

Para o estudo, os investigadores acompanharam 86 pessoas com excesso de peso ou obesas numa dieta de restrição calórica por 12 semanas. Alguns dos participantes comeram 35 gramas (cerca de ¼ de chávena) de amêndoas torradas, ligeiramente salgadas, por dia e o outro grupo seguiu uma dieta que não incluía o fruto. Os estudiosos apuraram que aqueles que ingeriram as amêndoas perderam mais gordura total e abdominal, comparativamente aos que não as consumiram.

As amêndoas contêm grandes quantidades de proteína que combatem a fome e gorduras monoinsaturadas que satisfazem. Ambas ajudam na perda de peso (1/4 xíc. (chá) de amêndoas tem seis gramas de proteínas e nove gramas de gordura monoinsaturada).

De acordo com o estudo, pessoas que comeram amêndoas perderam mais de 1% da gordura abdominal, enquanto os companheiros que não comeram perderam menos de 0,5%.

Os investigadores afirmam que o bónus da queima abdominal pode ter algo a ver com o alto teor de gordura insaturada nos frutos secos. “Os frutos secos em geral têm taxas elevadas de oxidação de gordura que podem reduzir a gordura visceral”, segundo os autores do estudo.

Ainda, assim deve ter em atenção a porção que ingere. Pessoas que perderam peso durante o estudo somente consumiram ¼ de xícara de amêndoas, o que equivale a poucas calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório