Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Fezes podem indicar por que não consegue perder gordura

Sim, o cocó pode dizer mais sobre a sua saúde do que imagina. E acredite: é um fator importante quando se trata de perder peso. Isto porque o excremento pode dar uma ideia do motivo pelo qual não consegue livrar-se da gordura na zona abdominal.

Fezes podem indicar por que não consegue perder gordura
Notícias ao Minuto

08:26 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Perder gordura

Num estudo publicado no periódico científico Genome Biology, investigadores da Universidade King’s College, em Londres no Reino Unido, empenharam-se para descobrir o que o cocó revela sobre o peso dos indivíduos, especialmente onde a sua gordura corporal está armazenada.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas analisaram a diversidade bacteriana de 3.600 amostras de fezes de 1.300 pessoas. Depois, mediram a gordura corporal visceral dos participantes (a gordura abdominal que se incorporou nos órgãos) e a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele.

Após comparar as duas medidas, os académicos apuraram que quanto mais saudável era o equilíbrio de bactérias nas fezes, menos estavam propensos à obesidade. Sendo assim, teriam menos chances de armazenar gordura visceral.

De acordo com os investigadores, não ficou totalmente claro se essas descobertas significam que melhorar a saúde do seu intestino vai reduzir os seus níveis de gordura visceral. Mas, de qualquer maneira, não vai ‘doer’ manter as suas bactérias estomacais felizes ao ingerir alimentos saudáveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório