Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Há muitos bons motivos para comer mais manteiga de amendoim. Diga sim

É uma das ‘guloseimas’ preferidas de quem gosta de um doce saudável. E são vários os motivos para apostar na manteiga de amendoim.

Há muitos bons motivos para comer mais manteiga de amendoim. Diga sim

Quando se pensa em manteiga de amendoim são os pequenos-almoços calóricos dos Estados Unidos que vêm à cabeça, mas a manteiga de amendoim pode ser uma opção bem mais saudável do que pensa… desde que seja natural.

A manteiga de amendoim – quando feita em casa ou quando inclui nada mais do que água ou mel (verificar sempre os rótulos no supermercado) – é altamente benéfica para a saúde, diz o site About.

De acordo com a publicação, este alimento pode ser um aliado para controlar o apetite, uma vez que combina dois dos principais nutrientes para esse feito: fibra e proteína. Um estudo revelou que comer manteiga de amendoim estimula a produção das hormonas da saciedade, e, por isso, ajuda a controlar o apetite durante o dia.

Uma vez que controla o apetite e pode ser uma aliada na hora em que a vontade por doces aumenta, a manteiga de amendoim é também um dos ingredientes essenciais na luta contra o peso, ajudando a perder aqueles quilos extra.

Por ser uma fonte de gorduras insaturadas, a manteiga de amendoim é ainda importante para reduzir os níveis de colesterol e para melhorar o aspeto da pele e do cabelo, que se tornam mais saudáveis quando o consumo é regular, mas moderado. O ideal é não ultrapassar as cinco doses por semana, sendo que cada dose corresponde a uma colher de sopa.

A prevenção da Diabetes é também outro dos ‘poderes’ desta manteiga natural, já que os níveis de hidratos de carbono são reduzidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório