Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Três sinais de falta de vitamina B12 a ter em atenção quando vai ao WC

Os sintomas de défice de vitamina B12 incluem sensação de formigueiro, irritabilidade extrema ou visão turva, porém existem três sinais de carência aos quais deve estar atento quando vai à casa-de-banho.

Três sinais de falta de vitamina B12 a ter em atenção quando vai ao WC
Notícias ao Minuto

08:36 - 29/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Défice de vitamina B12

A carência de vitamina B12 ou de anemia como consequência de falta de ácido fólico no organismo podem propiciar o aparecimento de diversos sintomas, desde dores de cabeça a palidez.

Normalmente, estes sinais desenvolvem-se gradualmente e tendem a piorar quando a condição não é atempadamente diagnosticada ou tratada.

Todavia, há três sinais importantes que deve ter em atenção quando necessita de ir ao WC.

De acordo com a agência norte-americana US National Heart, Lung and Blood Institute, gases, obstipação ou prisão de ventre e diarreia podem ser indicadores de falta de vitamina B12.

Tal deve-se ao facto destas ocorrências estarem associadas ao trato digestivo, que por sua vez pode ser impactado pela falta desta vitamina.

A saúde digestiva do ser humano depende amplamente do ótimo funcionamento do estômago, do intestino grosso e delgado, do cólon e do reto.

Como tal, a carência de vitamina B12 pode afetar o sistema digestivo, que consequentemente influencia o funcionamento do intestino.

Ainda assim, é importante ter em mente que sofrer de flatulência é algo normal e que em média os indivíduos têm gases cerca de 15 vezes por dia.

A obstipação ocorre quando alguém carece de fibras ou fluídos, enquanto que a diarreia geralmente indica a presença de um parasita no estômago.

Todavia, se achar que os seus níveis de flatulência ou ocorrência de prisão de ventre e de diarreia são bastante frequentes deverá então procurar um médico e possivelmente realizar análises ao sangue. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório