Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Seis razões para tomar banho à noite (e não de manhã)

Se é daquelas pessoas que não conseguem começar o dia sem aquele banho matinal, então preste atenção. Cientificamente falando, pode ser mais vantajoso tomar banho à noite, que faz mais pela sua saúde e pelo seu corpo.

Seis razões para tomar banho à noite (e não de manhã)
Notícias ao Minuto

22:00 - 27/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tomar banho à noite

Inclusive optar por tomar um duche à noite pode fazer muito pelo seu sono e descanso, fazendo com que se sinta melhor ao acordar no dia seguinte. Aquelas sete a nove horas diárias de sono podem ser potencializadas depois de um bom banho antes de ir dormir.

Além dos benefícios mentais, a prática da higiene corporal adequada oferece vários benefícios fisiológicos também, como limpeza da pele e prevenção de doenças. Se não é adepto, tente fazer a mudança para o banho noturno durante uma semana e surpreenda-se com os resultados.

1. Para uma pele mais jovem e saudável o banho pode ser essencial. Isso porque as hormonas de crescimento, por exemplo, regulam a rapidez com quea pele se renova. Também as hormonas sexuais impactam no tamanho das glândulas sebáceas. Essas hormonas tem o seu pico de atividade durante a noite, por isso um banho nesse período ajuda a remover quaisquer estímulos externos da pele, mantendo as hormonas em equilíbrio para realizarem adequadamente o seu trabalho.

2. Deitar-se nos lençóis e na almofada com toda aquela oleosidade e suor do dia pode causar acne, inclusive no corpo. O melhor é limpar bem a pele, tanto do rosto como do resto do corpo, para evitar a acumulação de impurezas nos poros, que levam a cravos e acne.

3. Está cientificamente comprovado que o calor de um banho morno pode aliviar tensões e ansiedade, provocando o relaxamento e descanso.

4. Durante o dia a cabeça e os cabelos retêm uma quantidade absurda de germes. Bactérias essas que vão espalhar-se na sua almofada e consequentemente na pele do rosto enquanto dorme, podendo provocar novamente acne e também envelhecimento precoce.

5. Se sofre de alergias sazonais, como alergia a pólen, o banho noturno pode ser benéfico. O pólen pode fixar-se na pele e vestuário, indo para a cama consigo a menos que tome um banho para eliminar esses resíduos, que podem piorar os sintomas existentes e prejudicar o sono.

6. Pode ser ótimo para o cabelo. Principalmente para os cabelos encaracolados, que secam sem vento e se mantêm assim na horizontal, favorecendo a formação dos cachos e a ação de cremes hidratantes. Além disso, evita ainda sair de casa com os fios molhados, prevenindo gripes e resfriados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório