Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Lavar o cabelo com coca-cola. Saiba mais sobre a nova e polémica moda

Bastou a modelo e atriz Suki Waterhouse, ex-namorada de Bradley Cooper, dizer que lavava o cabelo com Coca-Cola para a prática tornar-se viral na Internet.

Lavar o cabelo com coca-cola. Saiba mais sobre a nova e polémica moda
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Coca-cola

"Não gosto do meu cabelo depois de lavado. Com a Coca-Cola fica despenteado, mas com estilo", disse em entrevista à revista US Weekly.

Foi o suficiente para que bloggers de todo o mundo realizassem testes para verificar a eficácia da técnica. A norte-americana Ellie foi uma delas . No vídeo, Ellie conta que o seu cabelo é extremamente liso e que foram necessárias duas garrafas médias de Coca-Cola. Após secar o cabelo com a bebida, contou que os fios ficaram com uma textura meio seca, como se tivesse passado um spray de sal.

A especialista em sáude dos fios e do couro cabeludo, a tricologista Viviane Coutinho, da clínica Juliana Neiva, no Brasil, em declarações à Globo, explica que a Coca-Cola apresenta um ácido fosfórico que supostamente deixaria o cabelo mais brilhante: “Além disso, este refrigerante tem um ph baixo, logo é ácido, e o ph ácido tem o resultado no cabelo de as selar cutículas e dar brilho. Como apresenta uma grande quantidade de açúcar, também supostamente traria brilho e maciez, já que o açúcar é um humectante natural". 

Segundo Viviane, há duas maneiras diferentes de usar a bebida nos fios, o que por sua vez resulta em efeitos distintos: “Quando a coca-cola é aplicada após o champô, tendo um período de pausa e sendo enxaguada e só assim seco, os relatos são de cabelos macios, soltos e brilhantes. Já quando se deixa secar com a coca no cabelo, o efeito fica ‘messy’, mais ondulado, mais texturizado com um acabamento moderno e despojado”.

Todavia, a especialista deixa claro que a Coca-Cola não é e não deve ser usada como um produto de beleza: “Não há nada comprovado, não há estudos. Não sabemos precisamente o mal que faz, principalmente pela quantidade de corantes. Portanto, é mais indicado ter cautela e usar produtos conhecidos para essas finalidades”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório