Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Academia Time Out dá as boas-vindas a setembro com 'Cozinhas do Mundo'

Agenda convida a uma viagem por várias 'Cozinhas do Mundo', aos sabores mais tradicionais Taste Of Portugal e ainda Masterkids, para os mais pequenos regressarem às rotinas em grande estilo

Notícias ao Minuto

15:45 - 26/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Setembro é o mês para voltar ao trabalho e à escola, mas não precisa ser um regresso doloroso. A Academia Time Out tem preparados vários workshops deliciosos para suavizar o fim das férias.

Neste mês em que as viagens ainda estão frescas, o destaque vai para as 'Cozinhas do Mundo', que trazem sabores de gastronomias tão diferentes como a Italiana, Indonésia, tailandesa, japonesa ou cubana. Os maiores fãs da cozinha italiana vão aprender as combinações certas para cozinhar um cremoso Risotto, numa masterclass especial a decorrer no dia 7.

Em setembro há também paragem obrigatória pela cozinha tailandesa, onde serão preparados os pratos mais típicos do país, como o Moo Ping e o Pad Thai, no dia 19 de setembro.

Continuando a jornada pelos sabores universais mais reconhecidos, a próxima viagem terá Indonésia como destino, através de um dos pratos mais icónicos, o Nasi Goreng, num workshop a decorrer dia 20. Logo no dia seguinte estarão os sabores cubanos em destaque, ocasião em que serão confecionados pratos como o Crudo de Pescada e o Picadillo à la Criolla.

Para finalizar os workshops de 'Cozinhas do Mundo' e os paladares do oriente, mais especificamente japoneses, o grande desafio de dia 28 passa por preparar um delicioso Okonomiyaki, típico da região de Hiroshima, além de um delicioso Donburi.

E para harmonizar as Cozinhas do Mundo da melhor forma, a Academia Time Out volta a receber o Curso de Vinhos de Manuel Moreira, um dos mais conhecidos sommeliers portugueses, que vai dar a conhecer mais sobre o mundo vinícola, como distinguir as castas e o vinho mais indicado para cada situação, num workshop único a decorrer no dia 14 de setembro.

Para os mais pequenos, os Masterkids voltam a estar em destaque com diferentes desafios: este mês as crianças terão oportunidade para aprender a fazer raviolis caseiros, hambúrgueres e pastéis de nata tipicamente portugueses. Também para os adultos, verdadeiramente apreciadores desta iguaria nacional, decorre ao longo de todo o mês o workshop Taste of Portugal, onde será possível confecionar e degustar pastéis de nata, sempre quentinhos e polvilhados com canela.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório