Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Adega Mayor convida a viver a 'Vindima Mayor 2019'

Abra os sentiidos ao que o Alentejo tem de 'mayor'.

Adega Mayor convida a viver a 'Vindima Mayor 2019'

O momento alto do ano está prestes a chegar e a vindima é o pretexto ideal para desfrutar da tranquilidade da cultura alentejana. Num enquadramento ímpar sobre a planície alentejana de Campo Maior, o programa 'Vindima Mayor 2019' foi cuidadosamente desenhado para proporcionar uma experiência única onde se partilham os segredos da vindima e da vinificação que originam os vinhos mayores.

De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor convida-o a desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo os sabores e aromas dos vinhos e apreciando mais do que os olhos veem, as mãos tocam, o nariz sente, a boca prova e os ouvidos interpretam.

O programa 'Vindima Mayor 2019' inicia com um passeio pelas vinhas, dando a conhecer as particularidades do terroir e de todo o ciclo de cultivo das castas utilizadas e proporcionando uma experiência real de vindima manual como é pratica na Adega Mayor. Segue-se uma visita guiada à adega desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A visita continua com um workshop vínico, onde serão revelados os sabores e aromas do Alentejo, com o enquadramento do Espelho de Água, que se eleva sobre a planície alentejana com a Serra de São Mamede em pano de fundo.

Terminada a visita, é tempo de fruir da gastronomia alentejana e saborear um almoço regional feito de tradições no Restaurante 'Cozinha do Mercado', na Herdade dos Adaens. Pela mão da reconhecida Chef de cozinha alentejana com duas estrelas Michelin - Ilda Vinagre, o almoço é confecionado com os ingredientes locais, em perfeita harmonia com uma seleção de vinhos Adega Mayor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório