Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Bom dia! Seis atitudes para nunca mais acordar de mau humor

É daquelas pessoas que acorda sempre de mau humor? Não está só.

Bom dia! Seis atitudes para nunca mais acordar de mau humor
Notícias ao Minuto

10:00 - 26/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Despertar bem

Pois saiba que começar o dia num estado de caos, ansiedade e stress só leva a mais caos e stress, o que, além de diminuir a produtividade, é péssimo para o bem-estar mental.

A autora e jornalista Rachel Aschenbrand-Robinson, em declarações à revista norte-americana Women’s Health, explicou que tendo trabalhado como escritora por mais de uma década, sair para trabalhar de manhã sempre foi uma batalha. Entretanto, a profissional descobriu que tinha de aproveitar o máximo de tempo possível na sua rotina. E assim sugeriu àquela publicação algumas dicas para não acordar de mau humor:

1. Planeie o que vai vestir na noite anterior

Não é exatamente um conceito revolucionário, mas há um motivo para ser um dica tão batida: funciona. Se já chegou atrasado a uma reunião porque apenas não encontrou o seu par de sapatos novos, então sabe do que estamos a falar.

2. Use um alarme – a ‘sério’, não o do telemóvel   

Usar o telefone é conveniente, mas pode estar a fazer mais mal que bem. Isto porque pode ser difícil resistir às notificações de Instagram – e desperdiçar pelo menos 30 minutos na cama – uma vez que alcança o telefone para desligar o alarme.

3. Deixe os medicamentos na mesa de cabeceira juntamente com um copo de água

Separe cada fármaco diário que necessita de tomar e deixe-os em plena vista pela manhã. Assim, não terá de perder tempo a abrir as caixas pela manhã.

4. Deixe as lentes de contacto dentro da solução no lavatório da casa-de-banho

Em vez de andar para um lado e outro na casa-de-banho enquanto se arranja. Deixe as lentes o estojo das lentes o mais acessível possível e o processo será mais rápido.

5. Organize a maquilhagem

Esqueça o necessaire, aquela bolsa sem fim onde os produtos de maquilhagem inevitavelmente se ‘perdem’. Tente mudar para um suporte de acrílico com departamentos para organização. Assim terá acesso visual e físico mais facilmente.

6. Designe um lugar para colocar as chaves da porta

Poucas coisas são mais frustrantes – e levam mais tempo – do que ter que procurar as chaves logo pela manhã. Apenas colocar um prego na porta da frente e ganhar o hábito de deixar as chaves nesse lugar já economiza bastante tempo (e stress!).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório