Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rota dos Vinhos Verdes promove 'Dia de Portas Abertas' a 7 de setembro

Visitas a quintas e a produtores entre as 10h e as 19h.

Rota dos Vinhos Verdes promove 'Dia de Portas Abertas' a 7 de setembro
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos Verdes

A 7 de setembro, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove um 'Dia de Portas Abertas' na Rota dos Vinhos Verdes, em que cerca de uma dezena de quintas da Região estão abertas ao público para receber visitas e proporcionar provas de Vinho Verde.

Sem marcação prévia, entre as 10h e as 19h, é possível conhecer as empresas, as vinhas e as referências do portfólio de cada produtor associado, havendo ainda propostas de actividades complementares em alguns dos aderentes da Rota dos Vinhos Verdes.

A iniciativa, destinada aos consumidores de Vinho Verde, permite conhecer os vários perfis de vinhos da Região e contactar directamente com os produtores e o território. Pela primeira vez, os aderentes da Rota dos Vinhos Verdes abrem portas numa acção conjunta que investe na proximidade e na descoberta das várias sub-Regiões.

Notícias ao Minuto© Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes

Recorde-se que a Rota dos Vinhos Verdes abrange 49 concelhos no Noroeste de Portugal, nos quais o Vinho Verde serve de mote para partir à descoberta de quintas, adegas, restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação turística que oferecem diversas propostas de actividades e itinerários, proporcionando experiências culturais associadas à temática do vinho. A Rota dos Vinhos Verdes, para além de coordenar as acções propostas pelos operadores, apresenta um plano de acções anual, do qual fazem parte as caminhadas pelo território, provas e circuitos temáticos e uma abordagem pedagógica sobre a Região dos Vinhos Verdes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório