Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

'Pais em Hora de Ponta'. Transforme o stress em qualidade de vida

No próximo dia 29 de agosto chega às livrarias 'Pais em hora de ponta', de Heather Miller, um guia para ajudar as famílias a aproveitar da melhor forma as horas mais movimentadas do dia.

'Pais em Hora de Ponta'. Transforme o stress em qualidade de vida

Depois da exigência de um dia de trabalho, ter disponibilidade mental para os momentos que marcam outro período muito atarefado é uma dificuldade sentida por milhares de famílias. O tempo que deveria ser de convívio e descontração transforma-se rapidamente num contrarrelógio para apoiar os filhos com os trabalhos de casa, preparar o jantar (e às vezes a refeição do dia seguinte) e tentar completar esta prova frenética da melhor forma possível até à hora de deitar. 

Mas não tem de ser assim. Ao concentrar-se nas horas críticas do final do dia – da chegada a casa à hora ideal de ir dormir – a autora sugere um método em que os pais se podem dedicar aos filhos, criando uma relação aberta e positiva, com espaço para uma ligação profunda, diálogos significativos, tempo para brincar e aprender em conjunto e promover uma boa noite de sono. 

No meio de todo este 'segundo turno parental', Heather Miller faz também questão de recordar a todos os pais e mães que é possível e desejável que tenham tempo para si próprios e para o casal. Com as orientações e dicas deste verdadeiro manual prático os leitores vão poder transformar a 'hora de ponta' no 'horário nobre' de cada dia e experienciar uma vida em família mais unida e feliz. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório