Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bom dia! Esta é a hora correta para tomar o pequeno-almoço

Quando come é tão importante quanto o que come.

Bom dia! Esta é a hora correta para tomar o pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

07:20 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pequeno-almoço

Segundo a dietista Theresa Shank, a melhor altura para tomar o pequeno-almoço é duas horas após acordar, quer se levante às 6 da manhã ou às 9h.

A especialista explica: “Comer respeitando este espaço temporal garante o período suficiente para que se ganhe um apetite saudável além de se estabilizar o açúcar no sangue ao longo do dia. É quando o açúcar no sangue está desregulado que sentimos mais fome, má disposição e comemos demasiado – tudo coisas a evitar”, aponta.

A condição exclui casos de saúde mais específicos como quem sofre de diabetes e tem de garantir quase de imediato a estabilização de açúcares no sangue. Nestes casos, Theresa sugere a espera de uma hora, que será o tempo suficiente para equilibrar os níveis de glucose na corrente sanguínea.

Outros casos incluem as situações de quem treina antes de ir trabalhar. Se acorda e meia hora depois está equipado e pronto para o exercício, só tem de perceber se o seu organismo reage melhor ao treino em jejum ou já com algo no estômago e aqui, é claro, aquilo que come tem de ter em conta de que vai treinar, logo, evite um pequeno-almoço muito pesado.

Por fim, para quem não gosta de comer logo de manhã, a especialista alerta que tem ainda assim de comer algo. Não precisa de se sentar para um banquete de ovos, bacon e torradas, mas uma peça de fruta ou um iogurte grego, por exemplo, irão evitar que o seu metabolismo fique lento, os níveis de açúcar no sangue fiquem desequilibrados e sinta tonturas. Tudo isto depois de um imprescindível copo de água que garante a hidratação depois de um período de sono em que o corpo não recebeu nada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório