Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Saiba por que jamais deve colocar a mala em cima do sofá

Quando entra em casa, provavelmente tem um ritual: fecha a porta, tira os sapatos e coloca a mala em cima do sofá. Bem, esta terceira etapa não é de todo a melhor ideia do mundo.

Saiba por que jamais deve colocar a mala em cima do sofá
Notícias ao Minuto

15:30 - 20/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Higiene doméstica

Isto porque deve ao invés deixar a bolsa no chão, juntamente com os sapatos. Sim, sabemos que é contra todas as regras de etiqueta. Mas é a melhor aposta para evitar que o sofá seja contaminado pelos mais diversos tipos de sujidade.

A lógica? É simples. Assim como o calçado, a carteira vai vai consigo onde quer que você vá: encostada no lugar vazio ao seu lado no metros, em cima da sua secretária no escritório ou pendurada no gancho de um WC público. Agora pense em todas as outras pessoas que se sentaram no assento do metro, na última vez em que a mesa do escritório foi limpa, sobre os germes expelidos pelo vaso sanitário.

Assim, a superfície da sua mala acumula uma quantidade perturbadora de poeira, germes, sujeira, líquidos e partículas corporais. Como tal, de certeza que não quer uma mala a arrastar os restos dessas superfícies viscosas pela sua casa, para não mencionar o sofá.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório