Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Dez superalimentos que ajudam a controlar a fome e a fechar a boca

Acaba de tomar o pequeno-almoço e já está a pensar no que vai almoçar, lanchar e jantar!? Então, este artigo é sem duvida alguma para si.

Dez superalimentos que ajudam a controlar a fome e a fechar a boca
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Como controlar a fome

Pode desde já avisar o seu estômago para não se preocupar com a típica fome voraz que sente constantemente. Estes dez superalimentos vão saciar o seu apetite, mesmo ingerindo uma pequena porção.

Espinafres

Pesquisas mostram que os tilacoides, presentes no alimento, libertam hormonas de saciedade no organismo.

Queijo fresco

Possui 28 gramas de proteína por xícara. Essa proteína, conhecida como caseína, demora mais para ser digerida, mantendo a fome longe por mais tempo.

Maçã

Contém uma fibra chamada pectina, que várias pesquisas já associaram à libertação de hormonas de saciedade. Um estudo da Penn State University (EUA) descobriu que pessoas que comem um pedaço da fruta 15 minutos antes do almoço consomem cerca de 200 calorias a menos à refeição.

Nozes

Não são apenas as cascas que são duras – as paredes das células do alimento resistem à digestão, desta forma absorve apenas 1/5 da gordura. Além disso, o esforço da mandíbula para comer ajuda a saciar a fome, já que mastigar ativa os sensores de satisfação do corpo.

Ovos

Um estudo seguiu dois grupos: ambos ingeriram a mesma quantidade de proteínas no pequeno-almoço, mas um comeu dois ovos, torradas e fruta e outro um iogurte e um bagel (pão redondo judaico) com quejo creme. Os primeiros consumiram 164 calorias a menos ao almoço.

Aveia

Possui fibras solúveis que se misturam com líquidos durante a digestão, adiando a fome. Opte pelas versões integrais.

Framboesas

Possuem mais fibras por porção do que a maioria das frutas e satisfazem tanto que um estudo descobriu que comer apenas 65 calorias (cerca de 1 xícara) uma hora antes do jantar faz com que coma menos à refeição.

Feijão roxo

Possui uma quantidade de proteínas semelhante à carne vermelha com o adicional de mais fibras (uma pesquisa mostrou que os indivíduos se sentem 31% mais satisfeitos após qualquer refeição que inclua feijão). E a versão roxa contém ainda mais fibras do que as outras.

Pipocas

Uma porção de três xícaras de chá possui apenas 100 calorias. Uma pesquisa da Penn State University (EUA) mostra que snacks de grande volume e baixa densidade adiam a sensação de fome.

Centeio

Hidratos de carbono que saciam por mais tempo? Eles existem. Um estudo descobriu que pessoas que optam por pão de centeio ao pequeno-almoço sentem menos fome (por um período de até oito horas) do que os que comem pão de fabricado a partir de outros grãos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório