Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Esta é a forma correta de lavar os soutiens e fazer com que durem mais

Verdade seja dita: nem todas as mulheres sabem como lavar o soutien corretamente. E não, não basta colocá-lo na máquina de lavar roupa e esperar.

Esta é a forma correta de lavar os soutiens e fazer com que durem mais
Notícias ao Minuto

07:10 - 20/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Lavar o soutien

Caso não saiba, “todos os soutiens vem com instruções de lavagem baseadas no material de fabrico”, explica a CEO da marca norte-americana de lingerie ThirdLove, Ra’el Cohen.

É extremamente importante seguir essas orientações, mesmo quando não tem tempo. “A maioria dos soutiens – eu diria que 99% – têm spandex”, explica Cohen. Trata-se de um tecido imensamente frágil.

Mais especificamente, as fibras são muito sensíveis ao calor. “O spandex vai estragar-se se for lavado a uma temperatura demasiado alta ou colocado na máquina de secar a roupa”, diz a empresária.

Quanto à frequência com que lava a peça intima: depende completamente de si e da sua sensibilidade à pele, segundo Cohen. Se tende a produzir mais suor, pode querer lavá-los com mais frequência do que alguém que não transpira.

Ra’el Cohen lista ainda os cuidados de higiene que deve ter de acordo com cada tipo de soutien:

Como lavar um soutien normal

Cohen recomenda lavar à mão todos os soutiens, mas se lavar a máquina é a sua única opção, estique-os e coloque-os em pequenas bolsas individuais. Isso ajudará a evitar que estes percam a forma e se enrolem durante a lavagem. Também não se esqueça de fechar os ganchos.

Como lavar um soutien sem costuras

Se for composto por espuma, nem pense em colocá-lo na máquina de lavar. Lave-o à mão porque “a espuma às vezes pode ficar um pouco deformada com o tempo”, diz Cohen.

Para isso, encha a pia com água morna e um pouco de detergente e deixe o soutien de molho uma hora no máximo. Esfregue suavemente o material e, quando terminar, coloque-o sobre uma toalha para secar.

Como lavar um top ou soutien desportivo

Normalmente têm uma concentração muito elevada de spandex, por isso deverá lavá-los em água fria. Mas antes de tudo, remova as almofadas. “Estas podem acumular muito suor”, explica Cohen, então é melhor deixá-las à parte.

Como lavar um bralette

Para os seus preciosos bralettes, lave-os em água fria ou à mão. E, assim como os tops desportivos, se tiverem almofadas ou enchimentos removíveis, tire-os e lave-os separadamente.

Como lavar soutien sem alças

“O elástico pegajoso de silicone no forro deste tipo de soutiens – que sustenta o peito - pode colecionar fiapos na máquina de lavar que eventualmente o desgasta”, diz a especialista. Como tal, lave-os sempre à mão. 

Como lavar um soutien de maternidade

Os soutiens de maternidade também podem variar em estilo. Alguns têm aros, o que significa que vai querer colocá-los num saco de roupa e lavar num ciclo de baixa rotação em água fria. Os que não tem, no entanto, são melhor lavados à mão.

A chave para os sutiãs de maternidade, diz Cohen, é ter três ou quatro, para que as novas mães não lavem a mesma peça todos os dias. Afinal, as recém mamãs tem, de qualquer forma, coisas muito mais importantes para lidar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório