Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mais logo lembre-se destas dicas de limpeza. O seu rosto vai agradecer

Muitas vezes é desvalorizada, mas é essencial de manhã e à noite. Falamos da limpeza do rosto, uma prática que deve ser diária.

Mais logo lembre-se destas dicas de limpeza. O seu rosto vai agradecer
Notícias ao Minuto

14:13 - 19/08/19 por Ana Lemos

Lifestyle Pelé

Quem quer uma pele luminosa e cheia de vitalidade, tem de tratá-la. E a limpeza do rosto é uma das práticas diárias essenciais, ainda que por vezes desvalorizada. Além disso, é um importante passo para a posterior aplicação de tratamentos faciais ou maquilhagem.

A pensar em si, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, tem seis dicas para ajudá-la a “manter a pele hidratada” e para eliminar “o excesso de sebo”.

Preparação - certifique-se de que lava as mãos antes de limpar o rosto. Isso impedirá a propagação de bactérias na sua pele.  

Se tiver maquilhagem, retire-a - A maquilhagem, especialmente dos olhos, deve ser cuidadosamente removida.

Humedeça o rosto - Para preparar o rosto para uma boa limpeza, é essencial que o humedeça com água morna para abrir os poros. Tenha cuidado, pois usar água muito quente ajuda a acentuar a pele seca.  

Aplique espuma e faça a limpeza - Coloque uma pequena quantidade da Espuma de Limpeza Suave Weleda na palma da mão e aplique-a no rosto, pescoço e decote, evitando a área dos olhos. Espalhe a espuma em movimentos circulares para limpar completamente os poros.

Notícias ao MinutoEspuma de Limpeza Suave Weleda© Weleda

Volte a lavar o rosto e seque-o - Lave o rosto de novo com água morna e seque a pele com uma toalha. Certifique-se de que usa uma toalha limpa para evitar o depósito de bactérias ou impurezas na sua pele. 

Termine com uma boa loção - Aplique no rosto, pescoço e decote com um disco de algodão logo após a limpeza e a sua pele ficará pronta para a aplicação de quaisquer tratamentos faciais que queira realizar posteriormente.

Além destas dicas, a Weleda aconselha ainda a que “lave as fronhas das almofadas pelo menos uma vez por semana, para evitar a instalação de poeiras e bactérias”. Além disso, deve lavar “as mãos depois de usar o smartphone ou levá-lo ao ouvido, pois o ecrã do mesmo contém inúmeras bactérias”.

Pode, e deve, também aplicar “uma toalha quente no rosto após a limpeza e deixar atuar por alguns minutos para aumentar a eficácia dos tratamentos aplicados anteriormente”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório