Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Noites quentes. Afinal, por que os homens acordam com ereções?

A ereção matinal é muito mais comum do que se imagina e acomete homens de todas as idades. Isso porque essas ereções involuntárias fazem parte do ciclo do sono masculino.

Noites quentes. Afinal, por que os homens acordam com ereções?
Notícias ao Minuto

22:00 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Ereção masculina

Adicionalmente, não é somente pela manhã que os homens ficam mais ‘entusiasmados’, já que essas ereções espontâneas podem ocorrer várias vezes durante a noite.

Para se entender melhor o que acontece no corpo masculino, é necessário ter em conta as diferentes fases do sono. O ciclo noturno divide-se em diferentes etapas e o sono vai tornando-se gradualmente mais profundo. Após passarmos os primeiros estágios do sono não-REM chegamos então ao sono profundo, chamado de REM (‘rápido movimento dos olhos’). Esse ciclo repete-se entre três a quatro vezes por noite.

Assim que o sono REM começa, ocorrem não apenas os sonhos, mas também têm lugar algumas mudanças fisiológicas no corpo masculino. Em geral, o cérebro começa a desligar alguns neurotransmissores numa tentativa de regular o organismo. Um desses neurotransmissores – a noraepinefrina – está diretamente relacionado ao controlo das ereções, porque é ele que causa a vasoconstrição dos vasos sanguíneos do pénis.

Porém, quando dorme profundamente, os níveis de noraepinefrina diminuem e as ações relacionadas à testosterona ganham espaço. O que por sua vez desencadeia a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo nos vasos – resultado: dá-se a ereção!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório