Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Aguardente portuguesa conquista ouro em concurso internacional

De origem nacional, a Aguardente vínica Rumar é uma bebida irreverente que retrata na perfeição a tradição e o espírito portugueses, e que rumou além-fronteiras para conquistar, não um império, mas um prémio num dos maiores concursos de design do mundo. A Rumar foi assim distinguida no Graphis Design Annual 2020 com o galardão de ouro na categoria 'Packaging'.

Aguardente portuguesa conquista ouro em concurso internacional
Notícias ao Minuto

11:13 - 19/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle A melhor aguardente

Este prémio é fruto de um trabalho conjunto entre a OM Design, agência de design portuguesa vencedora de vários prémios de design, incluindo um Red Dot Design Award, e a LostFlavour, produtora da Rumar. Trata-se da segunda vez que a LostFlavour consegue um prémio de prestígio de design após ter sido premiada com um Master Packing da revista The Spirit Business 2017 pelo design do seu outro produto – a aguardente vínica premium Mavem.

A principal inspiração para a identidade da Aguardente Rumar foram a alegria e a hospitalidade do povo português, apresentadas através das cores, das formas e dos elementos escolhidos. As fachadas do edifício, os azulejos e a arquitetura característica do Norte de Portugal, nomeadamente do Porto, bem como a 'Riviera Portuguesa' - a Costa do Estoril – também são retratados em Rumar, cujo nome simboliza o momento em que os planos para o futuro são feitos. É ainda possível identificar a hélice de uma aeronave que representa uma verdadeira jornada em torno de uma aventura e uma bebida que reflete o que fazemos, gostamos e compartilhamos, sempre entre amigos.

Notícias ao Minuto© Rumar

Feita a partir de vinhos portugueses amadurecidos ao longo de dois anos, em dois barris de carvalho diferentes - uns americanos, que lhe conferem notas de baunilha e suavidade; outros franceses, responsáveis pelos aromas de frutas e um toque de especiarias –, esta é uma aguardente vínica do século XXI, especialmente pensada para os melhores momentos de convívio, partilha e descontração. Pode ser consumida ao gosto de cada um, seja à temperatura ambiente ou com a garrafa bem gelada para as noites mais quentes de verão. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório